O segundo suspeito de assassinar o motorista do aplicativo 99 Pop, Kleber Siqueira Chaves, no sábado (6/10), tentava fugir para o Maranhão quando foi preso pela Polícia Civil (PC). Um menor, que havia confessado o crime, e outros dois criminosos são responsabilizados pelo assassinato.
Os dois maiores foram apresentados nesta quarta-feira (10/10). O delegado da Delegacia de Atos Infracionais de Aparecida de Goiânia (DEPAI-AP) Henrique Berocan, em entrevista coletiva, apresentou César Júnior Neves Covere, de 19 anos – que tentava fugir – e Aldair Alves, de 24 anos.
Os quatro suspeitos estavam em uma festa quando pediram a uma amiga que também estava na festa solicitasse um motorista por meio do aplicativo depois que o grupo se envolveu em uma confusão.
De acordo com o delegado, além de os dois suspeitos foram apresentados nesta quarta-feira (10/10) e do adolescente levado pela mãe para prestar depoimento, onde confessou a participação no crime, um outro menor, de 15 anos foi apreendido e liberado depois por não ter ligação direta com o crime.
César, segundo as investigações da Polícia Civil, foi quem deu voz de assalto e iniciou todos os atos de violência. “Ele é o mais violento dos quatro e o responsável por essa tragédia de tirar a vida de um pai de família”, lamenta.
O titular da Depai classificou a atitude dos envolvidos como cruel “Kléber foi morto de forma cruel e covarde, além das pedradas na cabeça, César que estava dirigindo o carro passou sobre a vítima no mínimo umas 4 vezes”.
Ainda conforme o delegado César foi preso na tarde da última terça-feira (9/10) com o apoio de Policias Civis (PC) de Ceres, que encontraram o suspeito na cidade de Rialma no Vale do São Patrício, tentando fugir para para a cidade de Imperatriz, no Maranhão.
Segundo o delegado além da investigação por Latrocínio – roubo seguido de morte, o assassinato do motorista pode ter como motivação o fato de Kléber saber o nome dos envolvidos no crime. O titular da Depai informou que foi pedido a prisão provisória de César e Aldair e que o menor que confessou a participação no crime está apreendido e à disposição do Juizado da Infância e Juventude.
O motorista do aplicativo foi morto enquanto trabalhava
O motorista do aplicativo 99 Pop, Kléber Siqueira Gonçalves, foi morto a pedradas no último sábado (6/10) em Aparecida de Goiânia. Ele tinha saído na sexta-feira (5/10) para trabalhar e não voltou. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte, no Jardim dos Ipês, em Aparecida de Goiânia.