A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM) prendeu no último sábado (27/10) Lucas Vitor, de 18 anos, suspeito de matar Júlio César Clarindo, de 26 anos e esfaquear outro homem que não teve o nome divulgado, depois de uma confusão, no Centro de Caldas Novas a 152 quilômetros de Goiânia no mesmo dia. Mesmo algemado Lucas conseguiu fugir de dentro do anexo da PM, junto a delegacia da cidade.
O repórter da TV Caldas, Alan Cássio, estava no local no momento da fuga de Lucas e contou ao Portal Dia Online como o jovem fugiu, mesmo com a presença de policiais militares e policiais civis no local.
Lucas pulou o portão algemado
Alan Cássio afirmou que estava terminando de fazer a reportagem do caso e deixou Lucas na companhia de outros dois presos, que esconderam o suspeito e de policiais militares e civis, na sala da PM, anexa a delegacia da cidade. Depois de gravar o material, o repórter conta que quando percebeu Lucas estava pulando cerca de dois metros à frente dos policiais e que mesmo algemado o suspeito correu e pulou um portão em direção a um matagal.
Segundo Alan Cássio, o suspeito contou que saiu de Anápolis para conversar com a ex-namorada e encontrou ela em Caldas Novas na companhia de Júlio César Clarindo e de outro homem no centro da cidade. No momento em que encontrou a ex com os amigos, Lucas discutiu com os dois rapazes que estavam com ela e esfaqueou os dois. Eles foram socorridos e levados para Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas (UPA), Júlio César não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Lucas já possui outras passagens pela polícia por tentativa de homicídio e por roubo. O Portal Dia Online tentou contato com o Coronel que comanda a PM na cidade, mas até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas.