O mês de outubro ainda não terminou e nesta segunda-feira (29/10), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou mais uma ocorrência de afogamento, que terminou com a morte da menina Thayriny Vitória Pereira Neves, de 5 anos, na cidade de São Luis de Montes Belos, a 120 quilômetros de Goiânia.
O sargento Márcio do CBMGO afirmou ao Portal Dia Online que a equipe foi acionada por volta das 14h32 da tarde para socorrer a criança, que caiu dentro de um tanque de peixes, em um pesque e pague da cidade. Segundo o sargento, durante o deslocamento, a equipe foi informada que a menina havia sido retirada do tanque por familiares e ao chegar ao local, os Bombeiros fizeram o procedimento de reanimação cardiopulmonar e levaram a vítima para o Hospital Municipal de São Luis de Montes Belos.
De acordo com o sargento no hospital, o médico que atendeu a Thyriny apenas constatou o óbito. O Sargento contou que “a família estava fazendo uma mudança, enquanto a criança brincava próximo ao tanque de peixes, eles deram falta da menina e quando a encontraram, ela estava submersa no tanque de peixes”.
Outros casos em Goiás envolvendo crianças durante o mês de Outubro
No dia 14 de outubro, David Gabriel Barros, de 6 anos de idade, morreu afogado em uma piscina do Clube Jaó, em Goiânia, no momento em que sua mãe tinha saído para fazer mamadeira para sua irmã mais nova. O menino só foi encontrado depois de 15 minutos, mas apesar do esforço dos Bombeiros, infelizmente o ele morreu no local.
Outros caso foram registrados durante a semana, com um em Luziânia, onde um outro menino com nome de Gabriel Conceição, de 6 anos, morreu afogado na piscina de casa. Quis o destino que dos casos registrado na mesma semana, envolvesse um outro menino de nome Gabriel Rodrigues dos Santos, de 14 anos, que morreu afogado depois de salvar o irmão no Residencial Santa Fé, em Goiânia.