Um jovem de 17 anos foi baleado na cabeça enquanto brincava de “roleta russa” com um revólver calibre 32 que seria da mãe do adolescente. O episódio aconteceu nesta quinta-feira, (25/10), por volta das 17h, em Anicuns, a 83 km da capital.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegar na residência da vitima, três amigos disseram que o jovem estava manuseando a arma quando tirou as munições, deixando apenas uma e começou a brincar, até ser baleado.
Acionada pela prima da vítima, a Polícia Militar chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que constatou o tiro na cabeça. O jovem foi encaminhado para um hospital de Anicuns, mas, como o estado de saúde era grave, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia.
A PM informou na ocorrência que a vítima apresentava convulsão no momento que chegaram ao local, os PMS ainda tiraram o revólver da mão do adolescente.
Os três adolescentes, amigos da vítima, que testemunharam o fato, foram levados para a delegacia de polícia civil de Anicuns, onde um escrivão registrou o caso e liberou os menores. As investigações ocorreriam posteriormente. Eles também foram informados que serão intimados para depor sobre o caso.
Em nota o Hugol informou que o paciente encontra-se na UTI, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.
Ainda de acordo com a PM, a arma ficou apreendida com duas munições intactas.
Outro caso
Essa semana outro caso chamou a atenção, um soldado da Polícia Militar (PM) passou a tarde bebendo com o colega, quando o PM de 31 anos começou a brincar com a arma e disparou acidentalmente contra o amigo, de 20 anos. Desesperado, o soldado atirou na própria cabeça quando viu o que havia feito. O caso aconteceu na Avenida Planíce, no Vila Itatiaia.