Os moradores da cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, ganharam um novo espaço de lazer, que já é considerado um dos cartões postais do município, o Parque Governador Mauro Borges Teixeira, localizado no residencial Dona Gercina. A atração, que teve o investimento de mais de R$ 750 mil do município, foi entregue à população no último sábado, 20 de outubro.
De acordo com o secretário de Ação Urbana de Rio Verde, Luis Carlos Pasquim, o espaço é orgulho para qualquer rio-verdense. “É um parque totalmente ecológico, que vai beneficiar o lazer e a saúde da população”, comemora.
Já Marion Komper, secretária de Meio Ambiente, ressalta a importância não só da convivência, mas da preservação no meio ambiente no local: “A gente tem uma área de preservação, tem a represa. Tudo isso leva as pessoas a terem mais contato com o meio ambiente e automaticamente também cuidar mais do meio ambiente”.
Parque Governador Mauro Borges Teixeira
A área total do parque, que foi totalmente revitalizada, é de 50.280,92 metros quadrados. Foi executado no local, pela Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos, o projeto de paisagismo com diversas espécies de plantas, dentre elas: palmeiras, pinheiros, grama esmeralda e calçadas ecológicas.
O espaço conta com um lago com mais de 15 mil metros quadrados. Além disso, para dar uma charme a mais no local, foi construído um pergolado em eucaliptos e instalados bancos de madeira e ferro para mais conforto e comodidade dos frequentadores. Ah, as calçadas do parque são ecológicas!
A população pode usufruir de academia de saúde ao ar livre, playground para as crianças e das amplas pistas de ciclismo e caminhada, sinalizadas, com quase três quilômetros de extensão.
Durante a noite, os moradores podem ficar tranquilos quanto à segurança no local, onde foi instalada iluminação de led. Além disso, o parque Governador Mauro Borges Teixeira dispõe de estacionamento para mais de 50 veículos e gradil cercando todo o espaço.
Com uma área de 10 mil metros quadrados de vegetação preservada, a Prefeitura de Rio Verde espera oferecer lazer associado à qualidade de vida e à preservação ambiental para a população rio-verdense.
“Esse evento é especial para Rio Verde, marca nossa presença no nosso projeto de entregar vários parques para a comunidade de Rio Verde. Foi um investimento do Conselho do Meio Ambiente, com recursos do fundo do Meio Ambiente, voltados para a natureza. Tem essa parte educacional, de colocar as pessoas mais próximas do meio ambiente para respeitar cada dia mais a mãe natureza”, diz o prefeito Paulo do Vale. “Estamos muito felizes. É um recurso nosso, da população de Rio Verde voltando em benefício”, conclui.