Um recém-nascido de aproximadamente dois meses de idade foi abandonado na madrugada desta terça-feira (23/10), na rua Potengi no Bairro Goiá, em Goiânia. O bebê foi encontrado por moradores da região.
Um morador identificado apenas pelo nome de Fabrício estava dormindo em sua casa, quando acordou com o choro da criança e acionou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para atender a ocorrência. Uma equipe da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) esteve no local, ao chegar à região encontrou o bebê. Imediatamente a equipe pediu apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).
Bombeiros foram acionados e encaminharam o bebê para o HMI em Goiânia
O CBMGO disse ao Portal Dia Online que a criança é uma menina e estava enrolada em uma manta e sem ferimentos. Ainda de acordo com os Bombeiros, a menina foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil de Goiânia (HMI) para passar por uma avaliação médica.
Segundo as informações divulgadas até o momento, a mãe da criança não foi identificada e não há informações sobre o motivo dela ter abandonado a criança. O caso agora será investigado pela Polícia Civil (PC) e a criança ficará aos cuidados do Conselho Tutelar (CT).
Em nota a assessoria do Hospital Materno Infantil (HMI) informou que a criança foi atendida e saudável pesando 5,6 kg.
Confira a nota na íntegra
“O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) informa que o bebê encontrado abandonado no Bairro Goiá nesta madrugada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) deu entrada na unidade às 6h53min e foi avaliada pela equipe multiprofissional do Pronto Socorro de Pediatria (PSP), que constatou seu bom estado de saúde. A criança, que pesa 5,6kg e tem aproximadamente três meses de vida, recebeu alta às 8h, acompanhada pelo Conselho Tutelar Região Leste de Goiânia.”