O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) procura desde a tarde do último sábado (20/10) o corpo de um homem, de 42 anos, que desapareceu depois de mergulhar em um lago do condomínio Tarumã, em Alexânia a 118 quilômetros de Goiânia. O caso é o quinto afogamento registrando só nesta semana, em Goiás.
Ao Portal Dia Online os bombeiros disseram que o homem estava na companhia de alguns amigos, bebendo no local quando foi dar um mergulho, ao chegar na metade do lago ele gritou por ajuda, mas antes que os amigos pudesse ajuda-lo ele desapareceu em meio as águas.
O CBMGO foi chamado ainda no período da tarde e começou as buscas pelo corpo do indivíduo, mas as 22h a equipe foi obrigada a interromper o procedimento pela falta de visibilidade no local. De acordo com os bombeiros, as buscas foram retomadas na manhã deste domingo (21/10) e as 9h encontraram o corpo de Luiz Carlos Tavares de Souza, de 42 anos, as equipes de busca estão no local e aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Outros casos de afogamento em Goiás
O primeiro foi no último domingo (14/10) quando o pequeno David Gabriel, morreu afogado em uma piscina do Clube Jaó, em Goiânia.
O segundo caso registrado de afogamento envolvendo uma outra criança, foi em Luziânia cidade do Entrono do Distrito Federal (DF) foi o de Gabriel Conceição, de 6 anos, que morreu depois de se afogar em uma piscina dentro de casa.
O terceiro caso também foi registrado na cidade de Luziânia, uma criança de aproximadamente 1 ano, teve que ser transportada da cidade pelo Helicóptero do Corpo de Bombeiros, para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol), felizmente ela foi socorrida a tempo.
O quarto caso registrado só essa semana foi o de Gabriel Rodrigues dos Santos, de 14 anos, o adolescente morreu afogado depois de salvar o irmão mais novo, no Residencial Santa Fé, em Goiânia.