Existem diversos casos inusitados envolvendo policiais e bandidos, principalmente quando o criminoso tenta fugir da polícia. E um desses casos aconteceu na madrugada da última quinta-feira (18/10), na cidade de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Um detento do regime semiaberto caiu em uma cisterna com aproximadamente 15 metros de profundidade.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) contou ao Portal Dia Online que foi acionado entre meia-noite e 1h da madrugada de ontem, pela Polícia Militar (PM), para resgatar o detento.
Segundo a PM, estava sendo feita um patrulhamento na região, quando avistaram o homem, de aproximadamente 39 anos, que, ao ver o carro da polícia fugiu, pulando o muro de uma casa. O que ele não esperava, era que dentro da residência há uma cisterna com a tampa quebrada. No momento em que passou correndo pelo local, a tampa cedeu e o indivíduo acabou caindo dentro do reservatório.
Suspeito fugiu do hospital depois de receber atendimento
O CBM-GO colocou que a cisterna tinha aproximadamente 15 metros de profundidade e estava seca, que o homem era monitorado por meio das tornozeleiras eletrônicas. Conforme a corporação informou ele não sofreu nenhuma fratura e teve apenas escoriações. Ele foi retirado da cisterna e encaminhado para o hospital da cidade.
O que chama a atenção não é só o fato do homem ser detento do regime semiaberto e ter caído dentro da cisterna durante a tentativa de fuga frustrada. É que de acordo com os bombeiros, ele nem chegou a ficar internado, ele fugiu do hospital.
Outros casos
Em março deste ano, os Bombeiros resgataram uma senhora na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF) depois dela cair em uma cisterna de aproximadamente 10 metros de profundidade.