Desativado desde que um acidente deixou 13 pessoas feridas em julho de 2017, o Parque Mutirama voltou ao noticiário depois que uma árvore de grande porte caiu durante um temporal, na madrugada desta sexta-feira (19/10), em Goiânia.
A roda gigante do Parque Mutirama ficou parcialmente estragada após a queda de um enorme Jequitibá, de 15 metros.
O tronco, segundo a Prefeitura, tem pouco mais de 7 metros de altura e danificou seis assentos do brinquedo e destruiu a cerca de proteção.
O Jequitibá foi retirado ainda na manhã desta sexta-feira. A espécie é de grande porte, acima de 15 metros, e de acordo com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), estava em boas condições fitossanitárias.
Em nota, Agetul esclareceu que técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) costumam vistoriar todas as árvores do Parque Mutirama.
Caso seja necessário fazer alguma poda ou retirada integral de alguma espécie, a Comurg é chamada. A Agência informa ainda que realiza um levantamento sobre as consequências do episódio e que o fato não influenciará na reabertura do parque, que está prevista para o fim do ano.
Nota completa sobre queda de árvore no Mutirama
“A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informa que técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) vistoriam regularmente todas as árvores do Parque Mutirama. Quando necessário, os serviços de prevenção, como podas e retiradas, são realizados pela Comurg.
Sobre o fato de ontem, a Agetul explica que a queda da árvore foi motivada pelas chuvas e ventos fortes que atingiram Goiânia nesta quinta-feira, 18. A Agência informa ainda que realiza um levantamento sobre as consequências do episódio e que o fato não influenciará na reabertura do parque, que está prevista para o fim do ano. A árvore é um Jequitibá de grande porte, acima de 15 metros e estava em excelentes condições fitossanitárias, estava inclusive com floração.“