No início da tarde desta quinta-feira (18/10) o Corpo de Bombeiros de Goiás realizou o transporte de uma criança de 1 ano vítima de afogamento ocorrido em Luziânia, Entorno do Distrito Federal, para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia.
Segundo informações da corporação, menina, de 1 anos e 3 meses, recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no Jardim do Ingá, em Luziânia.
Por conta da gravidade do quadro, a criança, que já estava entubada, precisou ser transferida para o Hugol pelo helicóptero dos Bombeiros, que levantou voo por volta das 14h30 e chegou em Goiânia às 15h30. Ainda não se sabe como teria ocorrido o afogamento.
Casos de afogamento em Goiás
Só esta semana, este já é o terceiro caso de afogamento em Goiás. Todos com crianças. O primeiro afogamento ocorreu no Clube Jaó, em Goiânia, no último domingo (14/10). David Gabriel Barros Souza, de 6 anos, morreu após ficar cerca de 15 minutos no fundo da piscina.
O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência e quando chegou ao local, o corpo do menino já havia sido retirado da piscina, mas apensar dos procedimentos de reanimação, a criança morreu. A Polícia investiga o caso.
Já o outro caso ocorreu também em Luziânia. Gabriel Conceição de Almeida, de 5 anos, morreu após se afogar na piscina de casa, na terça-feira (16/10), na zona rural da cidade. A criança chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, Gabriel apresentava um hematoma na testa, possivelmente causado por uma queda. No dia do ocorrido, mãe e o padrasto da criança foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia, onde foram ouvidos e liberados em seguida. O caso também é investigado.