Adeilson dos Santos Marques, de 18 anos, matou a avó com uma facada no pescoço em Cavalcante, em Goiás, na noite de terça-feira (16/10). Ele foi preso nesta quarta-feira (17/10).
“O cenário é macabro”, comenta um vizinho. Imagens que o Portal Dia Online prefere não publicar, mostram a idosa caída de bruço em um chão de terra batida, com a faca enfiada no pescoço. Ela morreu segurando um pedaço da cabo de vassoura, como se tentasse se proteger atrás de lençóis estendidos em um varal.
Conforme a Polícia Civil, Adeilson matou a idosa por causa da forma com que ela o chamou para jantar. Outros familiares entraram na briga e expulsaram o neto da vítima da residência. Ele saiu, buscou uma faca, voltou e cometeu o crime.
Policiais militares prenderam o rapaz às margens do Rio das Almas depois de as equipes se distribuírem pela região em busca dele.
“Ele confessou que golpeou a avó no pescoço”, diz George Aguiar Muniz, após atender a ligação durante o depoimento do assassino confesso. Ainda segundo Muniz, o jovem apresenta comportamento agressivo.
Neto correu atrás da avó até encontrá-la e enfiou a faca em seu pescoço em Goiás
A família fazia parte do grupo quilombola, mas morava no perímetro urbano na cidade. O corpo da idosa, conforme apurou a reportagem, ainda está em Campos Belos de Goiás.
“O que mais chama a atenção é que ele correu atrás da avó e a golpeou no pescoço”, destaca o delegado, perplexo.
“Ele não demonstra arrependimento, mas parece constrangido. Ele usa droga, mas havia bebido. Ele cometeu o crime sem estar bêbado. Ele apresenta um pouco de debilidade nas faculdades mentais”, complementa.
Ele está sendo ouvido na Delegacia de Cavalcante e, em seguida, vai ser levado para o Presídio de Cavalcante. O jovem vai ser indiciado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil pela morte da avó.