O médico preso na noite da última segunda-feira (15/10) no Cais do Bairro Goiá, em Goiânia, acusado de abusar sexualmente de uma paciente durante a realização de uma consulta, foi liberado na tarde da última terça-feira (16/10) depois pagar fiança.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Goiânia (DEAM) e conduzido pelo delegado Humberto Teófilo. O delegado confirmou ao Portal Dia Online que o profissional de saúde foi liberado, depois de pagar fiança no valor aproximado de R$ 5 mil reais e agora vai responder ao processo em liberdade.
Médico negou o abuso e disse que seguiu o procedimento padrão
Ainda de acordo com Humberto, no depoimento “o médico negou as acusações e disse que o procedimento adotado por ele é o normal durante uma consulta médica”. O delegado confirmou também que a vítima manteve as acusações de que o profissional de saúde durante a consulta tocou em suas partes íntimas, sem o seu consentimento.
O delegado comentou também que ao apurar os fatos, ficou constatado que está não foi a primeira vez que o médico agiu dessa maneira “foi verificado que o médico em questão já tinha condutas desviantes, no exercício de sua profissão”.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se manifestou na última terça-feira (16/10) por meio de nota, onde informou que o profissional foi afastado de todas as suas atividades.
Confira na íntegra a nota da Secretaria
“A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) repudia qualquer atitude que ofenda a dignidade da pessoa humana. A SMS esclarece que tão logo tomou ciência do caso, o médico foi afastado das atividades. Por fim, esclarece que abrirá sindicância para apurar os fatos e que está disponível para contribuir com as investigações da justiça.”
Importunação Sexual passou a ser crime
No dia 24 de setembro de 2018, Importunação Sexual passou a ser crime, quando o presidente em exercício no Supremo Tribunal Federal (STF) o ministro Dias Tofolli, sancionou o texto de projeto de lei, que prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão.