Um menino de 11 anos morreu tragicamente no último domingo (14/10), em Guarantã do Norte, Mato Grosso, ao ser atingido por um tiro de uma arma de chumbinho, disparado por seu primo de apenas 12 anos. O menino teria efetuado o disparo na porta do banheiro da casa, entretanto, a bala de chumbo ricocheteou e acertou a outra criança.
O caso aconteceu em Guarantã do Norte, a 700 km de Cuiabá, por volta das 19h. A criança chegou a ser levada para o Hospital Municipal da cidade, com uma perfuração na altura do tórax, próximo à axila direita, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da vítima, de 36 anos, disse que seu filho estava em casa na companhia do primo, quando ambos presenciaram o homem utilizando a arma de chumbinho para sacrificar um frango no terreno na casa.
Tio da vítima havia usado a arma para abater frango
Depois de matar o animal, o tio guardou a arma atrás da porta do banheiro, dentro da casa. O sobrinho então foi até o local, pegou a arma e atirou contra a porta do banheiro, mas a bala de chumbo acabou ricocheteando e acertou o menino de 11 anos.
A vítima teria falado para o primo que ele tinha sido acertado e em seguida saído correndo, caindo em frente à casa da sua avó, que fica ao lado.
Todo relato foi confirmado pela criança que atirou e pelas testemunhas que presenciaram a cena.
Os policiais foram até a casa onde mora o menino que atirou, pertencente à avó, e foram informados pelo garoto que a arma estava na casa ao lado, do tio, onde aconteceu o disparo.
O menino de 12 anos foi levado pela avó para a delegacia e a arma foi apreendida. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.