Um brinquedo do parque de diversões Nova Nicolândia, localizado no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, no Distrito Federal, travou e deixou cerca de dez pessoas penduradas. O incidente ocorreu no sábado (12/10), Dia das Crianças.
Por um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver algumas pessoas penduradas e o exato momento do resgate, que de acordo com informações de jornais locais, foi feito inicialmente por funcionários da parque.
Confira abaixo:
https://www.facebook.com/cerradoinfoco/videos/489987228185627/
Tudo teria ocorrido após o brinquedo Mixer, que havia apresentado falha semelhante em 2017, travar no ar. As pessoas que estavam na atração ficaram penduras pelas travas de segurança do equipamento. Informações de testemunhas apontam que uma das vítimas teria quebrado o pé durante enquanto tentava descer do brinquedo.
Alguns adolescentes conseguiram se soltar sozinhos e outros foram retirados com o auxílio dos funcionários, por uma escada. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado.
Ao Metrópoles, Anderson Souza, de 33 anos, que gravou o vídeo contou que o parque estava lotado devido a comemoração ao Dia das Crianças. “Foi muito tenso. As crianças penduradas choravam e pediam socorro. Embaixo, as pessoas não sabiam como ajudar. O parque estava lotado”, disse.
Minutos antes do acidente acontecer a filha dele de 13 anos havia descido do brinquedo. “Foi muita sorte. Mas desde cedo eu percebi algo errado. De manhã ele estava fechado para manutenção, só abriu à tarde”, relata Anderson.
Brinquedo trava e deixa pessoas penduradas
Por meio de nota, a direção do Nova Nicolândia explicou que após o ocorrido a equipe de segurança do parque realizou o “atendimento de forma imediata, sem nenhuma gravidade para os visitantes do brinquedo. No texto, a direção esclarece ainda que o brinquedo continua interditado para averiguação. Veja a nota na íntegra:
“A equipe de segurança da Nova Nicolândia realizou o atendimento de forma imediata, sem nenhuma gravidade para os visitantes do brinquedo e os demais que estavam no parque. Foi dado todo apoio, suporte e atenção aos envolvidos. Seguimos um protocolo rígido de segurança e vistorias diárias em todos os brinquedos.