Um grupo de cinco homens suspeitos de explodirem caixas eletrônicos de uma agência bancária, na cidade de Bom Jesus de Goiás, região sul do Estado, foi preso na manhã desta segunda-feira (8/10) na cidade de Hidrolândia, na região metropolitana da capital.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem do grupo foi feita pela equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), na altura do Km 520 na BR-153, em Hidrolândia. Segundo a PRF, o trecho no sentido Hidrolândia para Aparecida de Goiânia foi interditado totalmente por pelo menos 15 minutos.
Ainda segundo as informações da PRF, os suspeitos abandonaram o carro da marca VW/GOL prata e tentaram fugir pelo mato, mas acabaram presos pelos policiais.
Parte da quadrilha foi presa depois do crime
O 1º Tenente George informou ao Portal Dia Online que inicialmente foram presos seis suspeitos de pertencerem à quadrilha. Os membros da organização criminosa foram identificados como Marcos Vinicius Pereira Carrijo, de 18 anos, Alexandre Araújo Gonçalves, de 24 anos, Mayro França da Silva, de 23 anos, Athos Paulo Nogueira, de 22 anos, Francielle Moreira Carvalho, de 33 anos e Paulo Henrique de Paiva, de 23 anos.
De acordo com o Tenente o dinheiro roubado foi recuperado, o valor levado foi de R$ 44.150,00, além do dinheiro do roubo aos caixas eletrônicos, foram encontradas com a quadrilha balaclavas, luvas e vestimentas usadas no crime na cidade do interior do Estado.
Além da prisão dos seis envolvidos na explosão dos caixas eletrônicos, em Bom Jesus, nesta segunda-feira (8/10) durante o acompanhamento desses a uma residência, no Setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, encontraram 997 gramas de pasta base de cocaína, 91,5 gramas de maconha, 7 embalagens plásticas com 5,25 gramas de cocaína, balança de precisão, colete balístico e bloqueador de sinal de celular.
Segundo o Tenente, os suspeitos presos e o dinheiro recuperado foram encaminhados a sede da Polícia Federal (PF).