Um total de 21 deputados estaduais de Goiás foram reeleitos nestas eleições, número que representa metade dos 41 parlamentares em exercício na Assembleia Legislativa (Alego).
Entre a maiores bancadas que agora legislam na Alego, estão a do partido Democratas (DEM) – partido do governador eleito, Ronaldo Caiado -, e PSDB.
Confira abaixo a lista com os nomes dos deputados estaduais de Goiás que foram reeleitos (por ordem alfabética):
Álvaro Guimarães – DEM
Bruno Peixoto – MDB
Charles Bento – PRTB
Cláudio Meirelles – PTC
Del. Adriana Accorsi – PT
Diego Sorgatto – PSDB
Dr. Antonio – DEM
Gustavo Sebba – PSDB
Helio de Sousa – PSDB
Henrique Arantes – PTB
Humberto Aidar – MDB
Iso Moreira – DEM
Jeferson Rodrigues – PRB
Karlos Cabral – PDT
Lêda Borges – PSDB
Lissauer Vieira – PSB
Lucas Calil – PSD
Major Araújo – PRP
Paulo Cézar Martins – MDB
Talles Barreto – PSDB
Virmondes Cruvinel – PPS
O partido Democratas, que, até o momento era a oposição dentro da Assembleia Legislativa, passa agora, com a eleição do governador Ronaldo Caiado, a ser situação.
O PSDB, que agora passa a ser oposição teve o maior número de deputados estaduais eleitos em Goiás. Das 41 vagas, a legenda aprovou seis candidatos: Diego Sorgatto, Dr. Helio de Sousa, Talles Barreto, Leda Borges, Tião Caroço, Gustavo Sebba. O número, porém, é menor do que as 12 cadeiras que o PMDB mantém atualmente na Alego.
A coligação Goiás Avança Mais (PSDB-PPS-PSB) elegeu outros dois deputados. A coligação A mudança é agora (DEM-PTC-PMB-PSC) elegeu o segundo maior número de candidatos, com seis deputados.
Com 46.545 votos, o primeiro colocado entre os deputados estaduais foi Henrique César (PSC), que havia assumido cadeira no Legislativo em 2017, por oito meses, enquanto Talles Barreto (titular da vaga) estava de licença.
O segundo colocado, com 45.605 votos, foi Jeferson Rodrigues (PRB). Ele foi reeleito após assumir cadeira em 2016 na Assembleia Legislativa. O terceiro colocado, Diego Sorgatto (PSDB), tem 28 anos, já foi presidente da Câmara Legislativa Municipal de Luziânia, vai para o segundo mandato como deputado estadual e teve 41.362 votos.