Além do eleitor que terá que comparecer a sua seção de votação neste domingo (7/10), preparado para escolher os novos governantes, quem também estará a postos e de olho na limpeza, próximo as escolas em Goiânia, é a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
As informações foram divulgadas pela própria companhia e veiculadas através do site da Prefeitura de Goiânia. De acordo com a publicação, um total de 1.000 servidores estarão trabalhando próximo aos principais colégios da capital para fazer o trabalho de limpeza do local durante a eleição.
Entre os locais que irão receber o apoio da companhia, estão o Colégio Lyceu, no Centro da cidade, o Colégio Marista na Avenida 85 e o Colégio Estadual Professor Pedro Gomes, na Vila Abajá, além de outras instituições de ensino.
Presidente da Comurg informou como será o trabalho
O presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, afirmou na publicação que o trabalho no dia da eleição será preventivo e que os servidores irão trabalhar por escala. Ainda de acordo com ele, na segunda-feira (8/10) a varrição irá contar um efetivo de 3 mil servidores.
Uma das preocupações do presidente demostrada na publicação, é para que os candidatos façam valer a determinação da Justiça Eleitoral e não joguem o material de campanha fora nas ruas da cidade.
De acordo com o presidente da companhia, a grande quantidade de “santinhos” além de causar poluição visual, entupir bueiros, por ser escorregadio pode provocar acidentes. Aristóteles concluiu que caso venha a chover na capital neste domingo (7/10) os santinhos podem grudar no chão e não seria possível remover o mesmo através da varrição.
O presidente da companhia ressaltou ainda que os caminhões de coleta de lixo, assim como os servidores que estarão responsáveis por varrer as ruas próximas aos principais colégios eleitorais, também irão ficar de plantão durante o pleito, para atender possíveis emergências.