Vizinhos filmaram um agressor de 20 anos espancando a mulher segurando um bebê no colo com um pedaço de pau. A mulher sofreu a agressão na tarde desta quinta-feira (4/10), na Candangolândia, no Distrito Federal (DF). Ele foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Uma mulher vestida com calça vermelha e blusa branca chora diante das agressões. O homem, de calças jeans, veste uma camiseta branca e parece agitado, perseguindo a mulher. De cima do que parece uma laje, o vizinho filma a cena até o momento em que a jovem entra por um portão, enquanto vizinhos saem às ruas, preocupados.
O vídeo mostra que, nas primeiras pancadas, a mulher está agachada atrás de uma planta. Além das pauladas, o agressor grita e xinga a vítima. “Vai para casa, vai para casa, vai para casa! Um, dois… Vai, puta!”, grita enquanto acerta pelo menos três vez a cabeça dela.
O bebê chora enquanto a mãe tentar protegê-lo. Os vizinhos chamaram a Polícia Militar em um posto próximo ao local. Quando chegaram o local das agressão, os policiais militares prenderam o homem em flagrante.
Homem espancando mulher no DF tem histórico violento
Ele foi levado para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) na Asa Sul. A vítima também foi levada para prestar depoimento. A mulher solicitou, desta vez, uma medida protetiva diante da agressividade do homem que estaria utilizando drogas.
Consta no histórico do homem uma passagem por violência. Ele foi denunciado pela mesma mulher por agressão em 2017. Na ocasião, justificou à Polícia Civil que estaria bêbado. Nesta segunda violência, ele responde por lesão corporal, injúria e enquadrado na Lei Maria da Penha. Para a Polícia, ele conta que a discussão se “acalorou”. Ele não informou o motivo da briga.
Por pouco o bebê foi atingido. A mulher recebeu inúmeras pancadas enquanto o homem a mandava ir para casa.
Veja vídeo: