O Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar (GIRO) prendeu na tarde da última quinta-feira (4/10) três traficantes na cidade de Rubiataba, a 220 quilômetros da capital, na região do Vale do São Patrício. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC) Leis Araújo Ferreira, estava em um ônibus a caminho da cidade quando foi abordado pelos policiais. Ainda conforme a PC, com o traficante foi encontrado o equivalente a três quilos de maconha e um quilo de cocaína, droga que seria trocada com outro traficante no município por uma arma de fogo.
Durante o acompanhamento policial, a equipe do GIRO chegou a residência de Fernando Cândido da Silva, onde encontraram mais uma pequena porção de drogas. A PC informou que a maconha e a cocaína iriam ser repassadas a Sérgio Dorivan Lagares Braga.
Equipe acompanhou traficante até Rubiataba
A policia afirmou que além das drogas encontrou na casa de Fernando um revólver calibre 32, R$ 100 em espécie e uma balança de precisão. Os três suspeitos foram presos e autuados em flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as informações da Polícia, os três foram encaminhados primeiramente para a delegacia da cidade e estão presos neste momento na unidade prisional de Rubiataba. Segundo informações do Tenente Andrade do Giro, ao todo foram apreendidos com os traficantes 9 tabletes de maconha.
O caso teve início a partir de uma denúncia anônima, sobre tráfico de drogas no Setor Serrinha em Goiânia. Na primeira ação da equipe do Giro o suspeito que usava a tornozeleira eletrônica, foi preso por uma tentativa de assalto frustrada, na noite da última quarta-feira (3/10) no Jardim Atlântico, na capital.
O tenente Andrade do GIRO informou ao Portal Dia Online que os casos são diferentes, mas, que a partir do primeiro conseguiu chegar aos traficantes em Rubiataba e efetuar as prisões.