A Polícia Militar (PM) através de uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas, prendeu na tarde da última quinta-feira (4/10) no setor Serrinha, em Goiânia, Edmar Cardoso de Oliveira Filho, de 31 anos, que é um dos prisioneiros monitorados pela tornozeleira eletrônica, acusado de tráfico de drogas e tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – no Jardim Atlântico. O delito foi praticado na última quarta-feira (3/10).
Durante a prisão um outro suspeito, que não teve o nome divulgado e estava na companhia de Edmar, informou à equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar (Giro) que a droga foi comprada de um traficante na cidade de Rubiataba, a 220 quilômetros de Goiânia, na Região do Vale do São Patrício.
Diante dos fatos, uma equipe da polícia ficou com Edmar, em Goiânia e outra se deslocou em diligência para a cidade do interior do Estado.
Autor utilizava equipamento de monitoramento eletrônico
Os policiais que ficaram com Edmar em Goiânia, notaram que o prisioneiro utilizava a tornozeleira eletrônica e o questionaram sobre os trajetos percorridos por ele nas últimas 24h. Eles então, diante dos relatos de Edmar, acionaram o Copom para verificar a veracidade dos fatos narrados pelo prisioneiro. Nesse período conseguiram constatar que o bandido esteve no Jardim Atlântico na noite de quarta-feira (3/10), na região que foi praticada uma tentativa de Latrocínio.
Edmar tentou negar os fatos aos policiais, mas, segundo as informações repassadas pelo GIRO, seu depoimento foi contraditório e o preso acabou confessando ser o autor do crime. Os policiais abriram diligências e encontraram a arma do crime em um lote baldio, próximo a residência do autor. Além da arma usada no dia do crime, a polícia apreendeu com a dupla aproximadamente 3 quilos de maconha e um 1 quilo de Cocaína, os entorpecentes seriam comercializados no setor Serrinha.
Ainda de acordo com as informações da Polícia, Edmar possui outras duas passagens por roubo a mão armada. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.