Quatro homens, incluindo um menor de idade, foram presos na noite da última quinta-feira (4/10) pela equipe CPE 90, da Polícia Militar, após fazerem uma família de refém para roubar os eletrodomésticos da residência, em Aparecida de Goiânia. Os suspeitos tentaram fugir pulando muros de casas.
Segundo informações da polícia, a equipe da CPE 90 foi acionada por volta das 22h50 para o caso que ocorria na Avenida Simon Bolívar, Parque Montreal, em Aparecida de Goiânia. Os quatro homens, identificados como Matheus Vieira Rezende, de 19 anos, Luiz Carlos da Silva, 18 anos, Marcos Antônio Rodrigues Freires, de 19 anos e um menor de idade, mantinham uma família como refém dentro da residência, ameaçando os membros com o uso de uma arma branca. Havia uma criança, de idade não informada, na casa.
Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da equipe, mas os policiais conseguiram a informação de que o carro usado pelos ladrões, uma Saveiro, havia sido roubado de uma empresa. A polícia, então, entrou em contato com a empresa, conseguindo rastrear o veículo.
Bandidos saíram pulando cercas de arames e muros para tentar escapar da polícia, em bairro de Aparecida de Goiânia
Depois de intensa busca nas proximidades do local do crime, guiada pelo rastreamento das últimas posições do veículo roubado, a equipe avistou diversos indivíduos com as mesmas características dos autores do roubo. Quando notaram a presença policial, os homens tentaram fugir a pé, pulando diversos muros, cercados de arame farpado e telhados de residências vizinhas.
Mas além de não conseguirem escapar da polícia, os suspeitos ficaram com diversas escoriações em razão da tentativa frustrada de fuga.
Com Matheus Vieira, um dos suspeitos detidos, foi encontrada a chave de um Gol, que havia sido roubado juntamente com a Saveiro. Depois de questionado pelos policiais, o suspeito levou a equipe ao local onde estavam os dois veículos roubados.
Na casa de Luiz Carlos, o outro detido, foram encontrados os eletrodomésticos roubados da família que havia sido feita de refém: uma televisão, um micro-ondas e dois aparelhos celulares.
Os suspeitos foram conduzidos ao 1º D.P de Aparecida de Goiânia e autuados pelo artigo 157 (roubo). Marcos Antônio, um dos detidos, foi autuado também no artigo 244-B (corrupção de menores) do estatuto da criança e do adolescente. Todos eles tinham passagens pela polícia.
O menor de idade está à disposição da Justiça.