fechar
navegue
  • Home
  • Últimas notícias
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Educação
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Esportes
      • Política
      • Economia
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Saúde
      • Educação
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      11 de dezembro de 2019

      Banda “Brincar com Antigamente” lança CD infantil em shopping de Goiânia

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      20 de novembro de 2019

      HMAP coloca Ressonância Magnética em funcionamento

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • veja +
      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • veja +
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • crise PSL
  • materiais cirúrgicos reutilizados
  • manutenção irregular em aeronaves
  • crise energética em Goiás
  • violência doméstica
  • operação de Natal
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • crise PSL
  • materiais cirúrgicos reutilizados
  • manutenção irregular em aeronaves
  • crise energética em Goiás
  • violência doméstica
  • operação de Natal
Política

Candidatos ao governo de SP debatem educação e segurança

Estadão Conteúdo
29/09/2018, 14h30

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, destacou a educação básica como prioridade absoluta para transformar a realidade das pessoas e gerar emprego, em debate promovido neste sábado, 29, pela TV Record. “Investimentos pesado para criar condições para que famílias, inclusive da classe média, pudessem levar suas condições da creche privada para a pública, que é infinitamente superior à privada”, disse o petista. A declaração foi em resposta à indagação do governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSB, Marcio França, que pregou a valorização do salário dos docentes.

França disse ainda que vai modernizar e curso técnico e garantir vagas para todas as crianças que tem necessidade especial, lembrando ter muito orgulho que fez pelas pessoas deficientes. Marinho retrucou lembra que apesar de o PSDB estar no governo há muito tempo, tenderia a herdar uma escola que piorou muito.

Rota

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Dória, disse no debate da TV Record que se eleito colocará batalhões especiais, envolvendo 300 militares com força de Rota, para reforçar a segurança pública. “Com a Rota ninguém brinca”, emendou, dizendo ainda que os batalhões especiais serão apoiados pelo Deic. O candidato afirmou ainda policiais estarão nas ruas dos 645 municípios do Estados, além de bases militares e as delegacias da mulher funcionando 24 horas por dia.

Já o candidato Paulo Skaf (PMDB) afirmou que irá reforçar as Etecs e Fatecs, no debate, aplicando o mesmo modelo do Senai. Segundo ele, o propósito é preparar mão-de-obra para os novos empregos que irão surgir com as transformações que a tecnologia está trazendo para o emprego. “Quero fazer uma transformação na escola do Estado, dando tudo gratuito”, afirmou.

Ele defendeu que os dependentes químicos precisam de tratamento, citando parcerias com as igrejas, que tem vagas muito modestas. “Pretendo intensificar essas parcerias com a sociedade”, disse.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vinte governadores vão disputar a reeleição em outubro

Somente cinco têm poucas chances de vitória, entre eles Zé Eliton, sobretudo após operação da PF que prendeu seu coordenador de campanha.
Yago Sales
29/09/2018, 15h05
imagem
Foto: Governo de Goiás

A maioria dos governadores dos 26 estados e do Distrito Federal vai disputar a reeleição neste ano. Dos 27 no exercício do cargo, 20 são candidatos a um novo mandato.

Destes somente cinco – Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Suely Campos (PP-RR), Robinson Farias (PSD-RN), Márcio França (PSB-SP) e Zé Eliton (PSDB-GO) – têm poucas chances de sucesso eleitoral, segundo indicam as pesquisas regionais de intenção de votos feitas pelo Ibope neste mês e registradas na Justiça Eleitoral.

No caso de Zé Eliton, a situação piorou depois da prisão no âmbito da Operação Cash Delivery de seu coordenador de campanha, Jayme Rincón, que foi presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

A Operação apura repasses ilícitos de mais de R$10 milhões para agentes públicos no Estado, em 2014, durante a gestão do padrinho político de Zé, Marconi Perillo (PSDB), ex-governador e candidato ao Senado Federal.

Na sexta-feira (28/9), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão temporária, expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal de Goiás, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis e Aruanã, em Goiás, e em Campinas e São Paulo.

Os governadores Tião Viana (PT-AC), Paulo Hartung (MDB-ES), Simão Jatene (PSDB-PA), Ricardo Coutinho (PSB-PB) e Luiz Fernando Pezão (MDB-RJ), todos reeleitos em 2014, estão fora da disputa eleitoral este ano. Daniel Pereira (PSB-RO) e Eduardo Pinho Moreira (MDB-SC), vices no exercício do cargo em substituição aos eleitos em 2014, também não vão concorrer em outubro.

TSE teve 202 registros de políticos que querem ser governadores

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste ano, foram pedidos 202 registros de candidaturas aos governos estaduais e do Distrito Federal. Até o momento, 182 registros foram aceitos pelos tribunais regionais eleitorais.

A Justiça Eleitoral negou quatro registros. Outros 14 foram indeferidos com recurso, o que dá a possibilidade de o candidato concorrer até o julgamento final. Dois candidatos a governador renunciaram antes do pleito: Fernando Collor (PTC-AL) e Mikaelton Carantino (PCO-CE).

Além dos 20 candidatos à reeleição, em alguns estados a disputa envolve ex-governadores que estiveram no comando em outros tempos. Por exemplo, Antônio Anastasia (PSDB), em Minas Gerais, Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo, José Anchieta (PSDB), em Roraima, José Maranhão (MDB), na Paraíba, e João Capiberibe (PSB), no Amapá.

Via: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Deputado Jair Bolsonaro deixa hospital 22 dias depois de ataque

O presidenciável deixou o hospital por uma saída alternativa para evitar a movimentação da imprensa.
Yago Sales
29/09/2018, 16h09
imagem

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), deixou o hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, às 13h45 de hoje (29).

Ele recebeu alta médica às 10h, após passar 22 dias internado por ter sido esfaqueado em 6 de setembro durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro seguiu para o Aeroporto de Congonhas, onde embarcará para o Rio de Janeiro, no voo das 15h40.

O presidenciável deixou o hospital por uma saída alternativa para evitar a movimentação da imprensa, que o aguardava na entrada principal do hospital.

O deputado Jair Bolsonaro durante sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que instaurou nesta terça-feira (16) processo por quebra de decoro contra o deputado (Wilson Dias/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar – (Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil)

Gustavo Bebbiano, presidente do PSL, informou que o candidato segue com a saúde frágil nos próximos 15 dias e que não fará campanha de rua. Ele avalia que, com isso, a campanha foi prejudicada.

“Porque [a campanha] não conta com muitos recursos, não aceitamos doações de empresários, fazemos uma política diferenciada. A campanha vinha sendo feita com base no contato de Bolsonaro com o público”, disse.

Bebbiano comentou sobre as polêmicas envolvendo o vice de Bolsonaro, general Mourão. “O general é um homem brilhante, uma pessoa especialmente inteligente, experiente, mas que, talvez, não tenha esse traquejo com a imprensa. Às vezes, ele pode expressar um pensamento pessoal, que não reflete o plano de governo de Bolsonaro”, declarou.

Presidente do PSL, partido de Jair Bolsonaro, não confia em contagem de votos

O presidente do PSL falou sobre os questionamentos de Bolsonaro a respeito da confiabilidade das urnas eletrônicas.

“O que nos incomoda é a impossibilidade da recontagem de votos. A gente tem uma contagem secreta de votos, que fica nas mãos de meia dúzia de técnicos. Infelizmente, isso contraria princípios da publicidade, transparência inerentes à administração pública”, finalizou.

Candidato à presidência pelo PSL, Jair Messias Bolsonaro foi atingido por uma facada enquanto fazia campanha em Juiz de Fora em uma quinta-feira, dia 6 de setembro deste ano.

Via: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jair Bolsonaro causa alvoroço em avião após receber alta

Pelo menos dois passageiros do voo 1036 desistiram da viagem porque não queriam viajar com Jair Bolsonaro.
Yago Sales
29/09/2018, 18h01
imagem

De volta ao Rio de Janeiro depois de 23 dias internado, Jair Bolsonaro é, ao mesmo tempo, aplaudido e hostilizado em voo de São Paulo, para onde foi levado ao ser esfaqueado em Juiz de Fora (MG) ao Rio de Janeiro, onde ele mora.

Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram o candidato do PSL à presidência da república se encaminhando ao assento no voo na tarde deste sábado (29/9) acompanhado de sua comitiva de policiais federais.

O candidato à Presidência da República deixou o hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, às 13h45. Bolsonaro, contudo, recebeu alta médica às 10h, após passar 22 dias internado. Ele foi esfaqueado em 6 de setembro durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

O voo atrasou pelo menos 30 minutos. Pelo menos dois passageiros do voo 1036 desistiram da viagem porque não queriam viajar com Jair Bolsonaro.

Bolsonaro seguiu para o Aeroporto de Congonhas, de onde seguiu em voo para o Rio de Janeiro, no voo das 15h40. Ele escutou de vaias a apoios de seus correligionários. Ao mesmo tempo em que era chamado de “facista”, apoiadores respondiam com “mito”.

Em outro vídeo, depois de entrar no voo, Bolsonaro recebe enorme apoio:

O presidenciável deixou o hospital por uma saída alternativa para evitar a movimentação da imprensa, que o aguardava na entrada principal do hospital.

A volta para casa, depois de intervenções cirúrgicas e de escapar de complicações, ocorreu no dia em que pelo menos 88 cidades no Brasil ocorrem protestos contra o presidenciável que segue à frente na intenção de votos das principais pesquisas do Brasil.

Ataque a Jair Bolsonaro

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região do tórax durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) na tarde de quinta-feira, dia 6 de setembro deste ano.

Bolsonaro foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O candidato teve lesões nos intestinos delgado e grosso e passou por uma cirurgia que durou cerca de 2 horas.

Vídeo: De volta ao Rio em voo, Bolsonaro ouve "monstro", "torturador" e "mito"

Momento em que o presidenciável era atendido na Santa Casa, em Juiz de Fora, após ataque. Foto: Reprodução

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

ONG promove bazar para pagar tratamento de 120 animais em Anápolis

Amor e cuidado!
Thyélen Lorruama
30/09/2018, 08h47
imagem
Foto: Reprodução/Lauren Roberts /Unsplash

Uma ONG protetora de animais em Anápolis promove no próximo sábado, 6 de outubro, uma bazar solidário para pagar tratamento de mais de 120 pets. O evento ocorre das 10h às 16h, na loja Cartoner, localizada na Av. Santos Dumont, nº 390, em Jundiaí, Anápolis. A organização Patas Solidárias, criada em janeiro de 2017, precisa de cerca de R$ 20 mil para pagar uma dívida de tratamentos dos animais.

No bazar os interessados poderão encontrar roupas, calçados, acessórios, artesanatos, perfumes e artigos de decoração. As peças serão vendidas por a partir de R$ 1 e serão aceitas diversas formas de pagamento como dinheiro, cartão de débito e crédito, sendo que cartões são aceitos em compras a partir de R$50, além de parcelamento para vendas de a partir de R$300.

De acordo com informações de Adriana Oliveira Silva, uma das integrantes da Patas Solidárias, o bazar é de grande importância para manter os mais de 120 animais abrigados na ONG, além dos que vivem em lares temporários até serem adotados.

“Resgatamos três casos complicados há pouco tempo, com cirurgias caras. Hoje temos dividas em quatro clinicas, casas de ração, farmácia e devemos também em cartões e cheques, pois os procedimentos precisam ser pagos imediatamente e vamos parcelando tudo”, explicou em entrevista ao Portal 6, de Anápolis.

A Patas Solidárias trabalha também com venda de marmitex beneficente, rifas e com os produtos da lojinha on-line de personalizados no Instagram (@lojinhapatassolidarias), onde pode-se encontrar produtos como chaveiros, canecas e bolsas.

Doações para o bazar

Para doar itens que você não usa mais, a ONG disponibiliza de pontos de coleta em Anápolis. As peças em boas condições serão vendidas no bazar. Um dos pontos de coleta é na própria loja onde será sediado o evento (Cartoner, localizada na Av. Santos Dumont, nº 390, em Jundiaí) ou na Drogaria São Geraldo, localizada na Rua Argentina, Nº 466, no Bairro Boa Vista, em Anápolis.

Além disso, a Patas Solidárias conta ainda com doações de mesas e cadeiras para o dia do bazar. Os interessados podem entrar em conato pelo Instagram da ONG @patassolidariasanp.

Via: Portal 6 
Imagens: Gazeta do Povo 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

agendacultural imagem
veja+
Stand-up
imagem
Casseta e Planeta comemora 30 anos com show em Goiânia
Boates
imagem
Paulo Miklos se apresenta em Goiânia no mês de dezembro
  • continuelendo
  • +lidas
1 Candidatos ao governo de SP debatem educação e segurança

2 Vinte governadores vão disputar a reeleição em outubro

3 Deputado Jair Bolsonaro deixa hospital 22 dias depois de ataque

4 Jair Bolsonaro causa alvoroço em avião após receber alta

5 ONG promove bazar para pagar tratamento de 120 animais em Anápolis

imagem
12/12/2019 09h57,
Projeto que pede encampação da Enel em Goiás é aprovado em 1ª votação
imagem
º
Goiás
Projeto que pede encampação da Enel em Goiás é aprovado em 1ª votação
imagem
12/12/2019 09h46,
Com ciúmes, adolescente fere namorada de ex com garfo de churrasco, em Rio Verde
imagem
º
Goiás
Com ciúmes, adolescente fere namorada de ex com garfo de churrasco, em Rio Verde
imagem
12/12/2019 09h21,
PCGO investiga superfaturamento de R$ 50 milhões em contas do INGOH
imagem
º
Goiás
PCGO investiga superfaturamento de R$ 50 milhões em contas do INGOH
imagem
12/12/2019 08h32,
Bolsonaro suspende nomeação de Sérgio Camargo à presidência da Fundação Palmares
imagem
º
Brasil
Bolsonaro suspende nomeação de Sérgio Camargo à presidência da Fundação Palmares
maislidas
1
Projeto que pede encampação da Enel em Goiás é aprovado em 1ª votação
2
Com ciúmes, adolescente fere namorada de ex com garfo de churrasco, em Rio Verde
3
PCGO investiga superfaturamento de R$ 50 milhões em contas do INGOH
4
Bolsonaro suspende nomeação de Sérgio Camargo à presidência da Fundação Palmares
5
Motorista de aplicativo é flagrado transportando drogas, em Rio Verde
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

    Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
Editoriais

Esportes

Goiás

Política

Economia

Brasil

Entretenimento

Mundo

Saúde

Educação

Trânsito

Dia Gourmet

Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo

© 2019 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.

Dia Online é parceiro do Portal IG