Foi deflagrada nesta terça-feira (25/9) pela Polícia Civil ( PCGO) a “Operação Efeito Dominó” que prendeu em Goiás 12 pessoas por tráfico de drogas, associação criminosa para o tráfico e crimes patrimoniais, inclusive crimes ocorridos na zona rural da região. As investigações foram realizadas pelas Delegacias de Ipameri e Catalão, com o apoio de policiais das delegacias de Pires do Rio, Vianópolis, Goiandira, Cumari, Santa Cruz, Orizona, Ouvidor e Três Ranchos.
Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva. As medidas cautelares foram executadas por 50 policiais civis, com o apoio logístico da 9ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Catalão.
O bando, explica ao Portal Dia Online o delegado Jean Carlos Arruda, era investigado desde março de 2018. “Um escondia, outro comprava, outro revendia. Alguns praticavam furtos na zona rural, inclusive de máquina agrícola. No grupo, ainda tinha uma pessoa que emprestava quatro armas ao grupo e uma espingarda.”
“Uma dessas pessoas tem passagem por homicídio cometido ano passado. São pessoas do interior que foram seduzidas pelo ganho fácil”, comenta. Para o delegado, a estrutura da Polícia Civil não é favorável, mesmo assim, o trabalho em conjunto com várias delegacias, policiais militares, dão a chance de o crime organizado ser desarticulado. “Há uma demanda grande, da briga de vizinho, violência doméstica, tráfico e homícidio”, reclama o delegado.
A Operação Dominó, deflagrada pela Polícia Civil, prendeu 12 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Ipameri, na região sudeste de Goiás. As prisões e cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão ocorreram nesta terça-feira (25). Foram apreendidas várias porções de drogas e armas.
A corporação informou que as investigações começaram em Ipameri e revelaram grupo de pessoas responsável por tráfico de drogas e outros crimes, como furtos, que também tinham envolvimento com a atividade principal. Os presos devem ser indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Também segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 11 mandados de prisão e a 12ª pessoa foi presa em flagrante por estar portando cinco armas, um simulacro de pistola e várias munições.
A Operação teve apoio de 50 policiais de outras nove cidades da região sudeste: Catalão, Pires do Rio, Vianópolis, Goiandira, Cumari, Santa Cruz, Orizona, Ouvidor e Três Ranchos.
Além dos onze presos preventivamente, mais um investigado foi preso em flagrante, depois de ser flagrado com cinco armas de fogo, um simulacro de pistola e grande quantidade de munições. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas ainda drogas e outros objetos.
A Operação prendeu Weverton Silva Santos, Idalina Rosa da Silva, Guilherme Gomes Gervásio, Dione Francisco do Nascimento, Igor Nolasco da Silva, Micael Vale da Silva, Ravel Bruno de Oliveira, Thiago Bruno de Oliveira, Bruno Nunes Florêncio, Antônio Ovidio do Nascimento, Kerlisson Assis Paiva e Marcelo Rodrigues Martins.
Os 12 presos foram encaminhados para o presídio de Ipameri e estão a disposição do Poder Judiciário.