Uma força-tarefa coordenada pela 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde apreendeu drogas, roupas, semijoias e outros produtos furtados no município. Além das apreensões, quatro pessoas foram presas e foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
De acordo com a delegada Taisa Antonello, responsável pela operação, as ações cumpridas em várias regiões da cidade, principalmente onde existe mais registro de pessoas assaltas em ponto de ônibus. Segundo o delegado Titular do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), Carlos Roberto Batista, também um dos coordenadores da força-tarefa, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, furtos, e roubos.
Ao todo, quatro pessoas foram presas, e foram apreendidas porções de maconha e crack prontas para revenda, além de objetos furtados, como roupas novas e com etiquetas, dezenas de peças de semijoias, produtos de beleza e dinheiro em espécie.
Balanço da força-tarefa
Reginaldo da Silva foi preso no Residencial Veneza com porção de crack e cigarros de maconha. Já João Gabriel Sousa e Silva foi detido na Vila Serpró, com uma porção de maconha e algumas sacolinhas com resquícios da mesma droga, prontas para serem vendidas. O homem foi autuado por tráfico de drogas.
Segundo o balanço da força-tarefa divulgado pela Polícia Civil, Edinacir Divino da Silva Cardoso foi preso no Parque Betel em cumprimento a um mandado de prisão, mas o crime pelo qual deve responder não foi divulgado.
O quarto preso foi identificado como Lucas Zanatta e preso no Jardim Presidente. No hotel onde o homem estava hospedado foram encontrados diversos produtos furtados, como várias peças de roupas novas e com etiquetas, dezenas de peças de semijoias. Lucas tem furtos registrados em Mineiros, interior de Goiás. Os policiais apreenderam ainda um aparelho utilizado para impedir o acionamento de alarmes de veículos e travamento de portas
Já na casa de um menor, responsável por uma boca de fumo, a polícia apreendeu 20 tabletes de maconha, um revolver calibre 38 com seis munições, um simulacro de arma de fogo, R$ 2. 465 em espécie, quatro rodas de carro, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e um caderno com anotações referentes à venda das drogas.