O candidato a presidência da república Ciro Gomes (PDT) estará nesta sexta feira (21/9), em Goiânia. O presidenciável deve participar de uma carreata ás 16h, na praça cívica, com percurso pela rua 10 e termino na praça universitária, onde está prevista uma coletiva de imprensa.
Em entrevista para o portal dia online o presidente do Partido Democrático Trabalhista em Goiás (PDT-GO), George Morais, disse que a caminhada deve reunir apoiadores do candidato, além de lideranças politicas. Essa é a primeira vez que o candidato vem a Goiás desde o início da campanha eleitoral.
“Temos que apresentar aos eleitores goianos as proposta de Ciro, que pretende recuperar o País” afirmou George Morais.
Kátia Abreu vice na chapa de Ciro, deve vim a Goiânia na semana que vem, quando participara de atividades no município de Trindade.
O candidato encerra sua agenda no Rio Grande do Norte.
Ciro Gomes: vida pública
Ciro Gomes tem 60 anos de idade e é candidato a presidente da República pelo PDT. O Candidato tem 38 anos de vida pública. Ciro disputou sua primeira eleição em 1982, para deputado estadual. Foi eleito e depois reeleito em 1986, mas não concluiu o mandato.
Em 1988, ele decidiu disputar a prefeitura de Fortaleza e venceu sua primeira eleição, aos 30 anos. Ele não terminou o mandato e elegeu-se governador do Ceará em 1990, o mais jovem da história do país, na época.
Em 1994, Ciro Gomes foi convocado pelo então presidente Itamar Franco a assumir o Ministério da Fazenda. Ciro foi duas vezes candidato a presidente, em 1998 e em 2002, quando no segundo turno apoiou Lula contra Serra.
Em 2003, foi convidado por Lula para ser ministro da Integração Nacional. Em 2006, Ciro Gomes foi o deputado federal mais votado do Brasil. E em 2013 foi secretario de saúde no Ceará.
Ciro atuou também na iniciativa privada como presidente da Transnordestina S/A e um dos diretores da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, entre 2015 e 2016.