A Rotam apreendeu no início da noite de ontem (6/9) uma carga de cocaína avaliada em R$ 5 milhões, próximo a Rio Verde, em Goiás. A ação foi realizada pela equipe de Rotam da Polícia Militar de Goiás (PMGO) em parceria com as Polícias Federal, Civil e Militar de Mato Grosso.
As equipes foram informadas de que uma carga de cocaína seguia da Bolívia com destino ao Porto de Itajaí, em Santa Catarina, e durante o trajeto passaria por Goiás.
Próximo a Rio Verde, na região Sudoste de Goiás, os policiais abordaram o motorista de um caminhão suspeito. Durante a busca, foram encontrados no veículo 101 quilos de cocaína pura (cloridrato), avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões.
O veículo era conduzido por Ayhala Arantes da Silva, que contou à polícia que recebeu dinheiro para transportar a droga até Palmeiras de Goiás, onde seria entregue ao proprietário.
Na cidade, as equipes policiais encontraram Fábio Pereira Bras, que confessou ser o proprietário de toda droga apreendida. O homem é considerado pela polícia como criminoso de alta periculosidade, sendo apontado como autor e mandante de diversos homicídios no estado de Goiás.
Os dois presos e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Jataí. Fabio e Ayhala foram autuados pelo crime de tráfico internacional de drogas e por crime de associação para o tráfico.