Foi preso pela Polícia Federal (PF) o homem suspeito de esfaquear o candidato do PSL a Presidência, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (6/9) durante um ato público em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante após sofrer uma tentativa de linchamento dos apoiadores do presidenciável, que presenciaram o atentado.
Veja nas imagens o momento em que a população segura o suspeito de dar a facada em Bolsonaro:
O homem foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Minas Gerais, e confessou o crime, segundo informações da PF.
Estado de saúde de Jair Bolsonaro
Nas redes sociais, o Flávio Bolsonaro, filho do candidato, tranquilizou apoiadores sobre o estado de saúde do pai. De acordo com a postagem, o presidenciável está bem e o corte foi apenas “superficial”.
“Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!”, escreveu Flávio em seu perfil no Twitter.
Bolsonaro foi encaminhado à Santa Casa de Minas Gerais, em um carro da PF, onde recebe atendimento médico. O candidato está sendo submetido a alguns exames para saber se houve algum dano aos órgãos internos, mas inicialmente precisou receber seis pontos na barriga.
De acordo com boletim médico, existe uma suspeita de lesão no fígado. Uma equipe de três médicos atendem o candidato.
Confira o momento em que o presidenciável é carregado após o ataque:
Ataque a Jair Bolsonaro
O candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro leva facada durante passeata em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (6/9).
Por meio de imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que, em momentos antes ao atentado, o presidenciável aparece sendo carregado por apoiadores e rodeado de uma multidão na passeata. Em seguida o vídeo é interrompido logo após um tumulto, momento em que Bolsonaro é atingido na barriga por uma faca.
Veja o momento em que Bolsonaro é esfaqueado: