Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (1/9), após matar filho recém-nascido durante discussão com a mãe da criança. O crime ocorreu no bairro Expansul, em Aparecida de Goiânia.
O bebê, que tinha 54 dias de vida, foi arremessado contra a parede pelo pai, enquanto ele discutia com a mulher. Ele teria feito isso porque a criança não parava de chorar.
A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia foi acionada para atender uma ocorrência de maus tratos. Ao chegarem na UPA Brasicon, para onde a criança foi encaminhada, os médicos informaram que o bebê havia morrido devido as agressões sofridas.
Logo os GCMs suspeitaram do pai da criança que agia de forma estranha. Walison Alves Lima, de 27 anos, foi preso em flagrante na unidade de saúde.
O homem confessou ter arremessado a criança contra a parede, mas que não foi “muito alto”, e que no momento do crime “não sabe o que passou pela cabeça”. Ele ainda contou à equipe da GCM que estava sob efeito de álcool.
Walison foi levado inicialmente para o 1º Distrito Policial (DP) de Aparecida, onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil, mas já foi transferido para outro local.
Veja abaixo o momento em que o homem chega ao 1º DP de Aparecida (imagens cedidas ao Dia Online pelo Bill Guerra Mochilink).
https://www.instagram.com/p/BnOuL9rhl4N/?hl=pt-br&taken-by=portaldiaonline
Na manhã deste domingo o corpo da criança foi liberado à família. Ainda não há informações sobre a mãe da criança e se o bebê era o único filho do casal.
Informações referentes à investigação só poderão ser repassadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (3/9). Ainda não se sabe qual delegacia ficará responsável pelo caso.