fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Piloto de avião que caiu no Pará morre em Goiânia

Cristiano Felipe Rocha Reis, que pilotava o avião que caiu no Pará, estava internado há 33 dias no HUGOL, em Goiânia. O acidente aconteceu em julho deste ano.
Ton Paulo e Juliana Nogueira
31/08/2018, 08h00
imagem
Foto: Reprodução/Instagram

O homem que pilotava um avião que caiu no Pará em julho deste ano, que resultou em três mortos e dois feridos, morreu na noite da última quinta-feira (30/8) em Goiânia.

O piloto goiano Cristiano Felipe Rocha Reis, de 31 anos, que pilotava o avião que caiu próximo à comunidade de Barra Mansa, em São Félix do Xingu, região Sudeste do Pará em 27 de julho deste ano, ficou em estado gravíssimo após o acidente e estava internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

De acordo com amigos próximos, ele estava em um estado que não apresentava nenhuma melhora e, durante à noite, sofreu uma parada cardíaca e acabou vindo a óbito.

Cristiano tinha 13 anos de experiência como piloto, e era conhecido e muito querido no mundo dos sertanejos. Ele já pilotou para cantores como Marília Mendonça e Henrique & Juliano. Ele estava internado há 33 dias.

Avião que caiu no Pará estava impedida de voar

Segundo informações da Polícia Civil do Pará, o avião partiu do aeroporto de Ourilândia do Norte, a cerca de 900 quilômetros da capital Belém, por volta das 13h30 de sexta-feira (27/7). Em pane durante o voo, o piloto teria realizado, então, um pouso de emergência e a aeronave pegou fogo.

Victor Gabriel Tomaz, de 10 anos, Evandro Geraldo Rocha Reis, de 73 anos, e José Gonçalves de Oliveira, de 72, que estavam no avião, morreram na hora.

O piloto Cristiano Felipe Rocha Reis e o empresário Robson Alves Cintra foram socorridos com queimaduras após o acidente e encaminhados para o Hospital de Tucumã, no Pará, e posteriormente para o HUGOL.

Robson recebeu alta e está em casa se recuperando dos ferimentos.

De acordo com informações apuradas pelo Dia Online à época, o corpo do pai de Cristiano, Evandro Geraldo Rocha, conhecido como Rochinha, foi trazido para Goiânia e velado no sábado posterior ao acidente (28/7).

A aeronave modelo Cessna 210L estava impedida de voar e apresentava irregularidades judiciais, de acordo com pesquisa no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

No documento é possível ver que a situação da aeronave no RAB apresenta: apreensão, indisponibilidade, impedimento de voo e ordem judicial de sequestro, além de Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso.

O documento aponta ainda que a validade das Inspeções Anuais de Manutenção (IAM) estava vencida desde 10 de agosto de 2017.

Amigos lamentam a morte de piloto

Amigos lamentaram a morte de Cristiano nas redes sociais. Na última foto no perfil pessoal do piloto várias pessoas expressaram seus sentimentos e oferecem conforto aos familiares.

Amigos lamentam a morte de piloto goiano que sofreu queda de avião no Pará
Foto: Reprodução

Cristiano era conhecido e muito querido no mundo dos sertanejos. Ele já pilotou para cantores como Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Rodolfo da dupla Israel e Rodolfo.

Este último lamentou em seu perfil pessoal a morte do amigo.

View this post on Instagram

Vai lá, ficar pertinho de Deus, Gabira!!! Você foi um cara DIFERENTE!!! Que Deus nos conforte de cá, e a gente ainda se encontra um dia! @cristianof_rocha ???

A post shared by ? LIVE DIA 24, as 20:00 ? (@irodolffo) on Aug 30, 2018 at 5:52pm PDT

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do rapaz.

Via: O Popular G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem tenta levar maconha para a CPP de Aparecida amarrada em rabiola de pipa

Os agentes avistaram algumas pipas sobrevoando a área da unidade.
Yago Sales
31/08/2018, 08h46
imagem
Foto: DGAP

A CPP de Aparecida de Goiânia foi cenário de duas tentativas de incursões com drogas na quinta-feira (30/8). Durante a cobal, homem foi descoberto com drogas escondidas dentro de cabeças de cebola. Pouco depois, agentes interceptaram pipas nas proximidades da Casa de Prisão Provisória com maconha amarrada na armação de pipa

Agentes de plantão na CPP de Aparecida de Goiânia surpreenderam o visitante Fernando Marques Moreira, de 20 anos, que durante o procedimento de revista de alimentos foi flagrado com diversas porções de maconha acondicionadas dentro de cebolas. O homem foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

CPP de Aparecida: duas tentativas

Pouco depois, os agentes avistaram algumas pipas sobrevoando a área da unidade. Ao interceptarem o brinquedo de papel, eles descobriram algumas porções de maconha amarradas na armação e também na ‘rabiola’. Quando uma pipa foi vista pela terceira vez na área, os servidores saíram em patrulhamento e conseguiram identificar um dos homens que soltava pipas na região.

Logo após a ocorrência na prisão, houve uma segunda tentativa de entrega por meio de outra pipa que sobrevoava as alas do presídio, também interceptada e apreendida pelos agentes.

Ao notarem a aproximação de uma nova ‘arraia’, os servidores saíram em patrulhamento nas imediações do presídio. No fundo da unidade prisional, em local conhecido como ‘favelinha’, eles visualizaram um dos autores, que arrebentou a linha da pipa e empreendeu fuga.

Os agentes efetuaram a perseguição e conseguiram capturar o homem identificado como Carlos Henrique de Melo. O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

O homem tentou fugir, mas foi capturado e levado para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Na Lei:

O artigo 33 desta Lei, afirma que caberá pena de reclusão de cinco a 15 anos para quem importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Com crise carcerária, governo e MP assinam documento para reestruturar sistema prisional goiano

Com crise carcerária, o governo de Goiás, que tem sido alvo de críticas ao longo do ano, junta-se ao MP na assinatura de um termo de ajuste de conduta para o sistema prisional goiano.
Ton Paulo
31/08/2018, 09h07
imagem
Foto: Reprodução

O Ministério Público (MP) e o Estado de Goiás assinaram na última quinta-feira (30/8) um termo de ajuste de conduta (TAC) que visa a realização de levantamento, diagnóstico e um estudo que vão orientar medidas destinadas à reestruturação do sistema prisional goiano, com a implantação das unidades regionalizadas. O documento pode representar um aceno de preocupação quando à crise carcerária enfrentada no Estado de Goiás.

Representantes do MP e do Estado de Goiás, na figura do procurador-geral do Estado, Luiz César Kimura, e o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa Araújo, assinaram o documento tendo o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior como testemunha.

O TAC também será assinado pelo governador Zé Eliton e pelos secretários de Planejamento e Gestão, Joaquim Mesquita, e da Fazenda, Manoel Xavier.

Entre as obrigações assumidas pelo Estado com o MP-GO está o envio à 25ª Promotoria de Justiça, no prazo de 60 dias, de relatório com a definição de todas as unidades prisionais existentes em Goiás, que serão utilizadas na distribuição regional da administração penitenciária os níveis de unidades prisionais por regime de cumprimento de pena.

Em 80 dias, será encaminhada a lista de ações necessárias para orientar a realização de diagnósticos em cada unidade prisional e, em 150 dias, deverá ser apresentado um estudo para a construção de todas as unidades previstas nos anexos do decreto que inclui edificação de unidades e reforma de outras e abrange também espaços para cumprimento de medidas socioeducativas.

Outra previsão do documento assinado é em relação à instrução de processos administrativos que tem por objetivo a contratação futura de sistemas de controle biométrico, scanner corporal e monitoramento por câmeras nos presídios.

Crise carcerária

O governo de Goiás enfrenta uma séria crise do sistema carcerário desde a eclosão de rebeliões no complexo prisional de Aparecida de Goiânia, que deixaram nove mortos e 14 feridos, em janeiro deste ano.

O caso repercutiu nacionalmente com duras críticas, inclusive, do presidente da seccional goiana da OAB, Dr. Lúcio Flávio, contra o governo de Goiás. O jurista declarou à época que o “governo foi negligente” no caso.

Desde então, o sistema prisional de Goiás, que já sofria represálias e críticas devido à sua situação caótica, vem adquirindo uma imagem ainda mais negativa não só em Goiás, mas no resto do Brasil.

A crise chega, também, ao sistema socioeducativo goiano, que teve a atenção do país voltada para ele depois que 10 adolescentes morreram queimados no Centro de Internação Provisória (CIP), em Goiânia.

Via: MP-GO 
Imagens: Veja 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo do piloto Cristiano Rocha é velado em Goiânia

O enterro será no Cemitério Jardim das Palmeiras, às 13h.
Juliana Nogueira
31/08/2018, 09h12
imagem
Foto: Reprodução

O corpo do piloto Cristiano Felipe Rocha, morto na noite desta quinta-feira (30/8), está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Norte Ferroviario II, em Goiânia.

O enterro será no mesmo local e está marcado para as 13h de hoje.

Cristiano é a quarta vítima do acidente de avião ocorrido no Pará no dia 27 de julho. Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave modelo Cessna 210 que caiu próximo a São Félix do Xingu, região Sudeste do Pará.

Victor Gabriel Tomaz, de 10 anos, José Gonçalves de Oliveira, de 72 e Evandro Geraldo Rocha Reis, de 73 anos, conhecido como Rochinha e pai de Cristiano morreram na hora.

Cristiano e empresário Robson Alves Cintra foram os únicos sobreviventes. Eles  foram levados para um hospital de Tucumã, e posteriormente trazidos para Goiânia. Cristiano ficou internado por 33 dias até não resistir aos ferimentos ontem a noite.

Robson agora é o único sobrevivente da queda. Ele recebeu alta no dia 23 de agosto e se recupera em casa.

Amigos lamentaram a morte do piloto Cristiano Rocha

Amigos lamentaram a morte de Cristiano nas redes sociais. Na última foto no perfil pessoal do piloto várias pessoas expressaram seus sentimentos e oferecem conforto aos familiares.

Amigos lamentam a morte de piloto goiano que sofreu queda de avião no Pará
Foto: Reprodução

O piloto era conhecido e muito querido no mundo dos sertanejos. Ele já pilotou para cantores como Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Rodolfo da dupla Israel e Rodolfo.

Este último foi um dos primeiros a lamentar em seu perfil pessoal a morte do amigo.

View this post on Instagram

Vai lá, ficar pertinho de Deus, Gabira!!! Você foi um cara DIFERENTE!!! Que Deus nos conforte de cá, e a gente ainda se encontra um dia! @cristianof_rocha ???

A post shared by ? LIVE DIA 24, as 20:00 ? (@irodolffo) on Aug 30, 2018 at 5:52pm PDT

Outros famosos como o escritor Rafael Magalhães, do perfil no Instagram ‘Precisava Escrever’, a digital influencer Rafa Kalimann, o cantor Juliano, da dupla Henrique e Juliano também postaram homenagens em suas redes sociais:

View this post on Instagram

Você, que sempre teve tanta intimidade com o céu, agora vai morar nele. Você, que tantas vezes nos fez sorrir, agora deixou uma lágrima de saudade. Você, que tantos amigos fez por aqui, agora voltou pros braços do maior de todos eles. Chegou a sua hora. Não nos cabe contestar. Voa de volta pra casa, comandante! Vá em paz! Foi um privilégio ter te conhecido. A gente se vê em uma próxima viagem. ✈️♥️??

A post shared by Precisava Escrever (@precisavaescrever) on Aug 30, 2018 at 6:14pm PDT

View this post on Instagram

#LUTO Tudo tem sua hora. Sua passagem, seu propósito. Você cumpriu o seu aqui, e por amor a gente vai chorar e vai doer sua falta cumpade. Mas sabemos que agora você está com nosso Paizinho, sei que Ele te recebeu com baita sorrisão agradecendo sua vida e cada sorriso que você tirou de nós. Tá doendo TANTO! Você teve um papel tão importante. Descanse em paz. Não demora a gente vai se encontrar e sei que você vai estar com o mesmo astral, agora leva sua alegria pros nossos anjinhos e cuida de nós, por favor. Desculpa se não conseguimos fazer as coisas saírem como você gostaria, sei que você chorou por nós.. mas sua benção vai estar sempre no nosso coração. Vamos zelar pela sua mãe ta? a luta dela nesses últimos dias foi de uma heroína. Ela me deu uma aula esse último mês, você precisava ver. Se orgulharia ainda mais dela. Estou contigo @anamariafelipe e só desejo que Deus conforte seu coração agora. ??? (fiquei feliz vendo esse vídeo e preferi postar ele)

A post shared by RAFAELLA KALIMANN (@rafakalimann) on Aug 30, 2018 at 6:24pm PDT

https://www.instagram.com/p/BnIO24WAPTV/?taken-by=juliano_hej

Investigações

De acordo com a Polícia Civil do Pará, a aeronave modelo Cessna 210L partiu do aeroporto de Ourilândia do Norte, a cerca de 900 quilômetros da capital Belém, por volta das 13h30h do dia 27 de julho.

Durante o voo, houve uma pane e Cristiano teria realizado um pouso de emergência mas a aeronave acabou pegando fogo.

De acordo com pesquisa no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava impedida de voar e apresentava irregularidades judiciais como certificado de aeronavegabilidade suspenso.

A validade das Inspeções Anuais de Manutenção (IAM) também estava vencida desde 10 de agosto de 2017.

O avião foi fabricado pela Cessna, em 1976, e não pertencia a nenhum dos ocupantes.

Via: O Popular 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Penitenciária em Aparecida de Goiânia tem início de tumulto na manhã desta sexta-feira

Em nota da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), houve um total de 15 feridos com o início da rebelião na penitenciária.
Ton Paulo
31/08/2018, 10h01
imagem
Foto: Bill Guerra

A Penitenciária Odenir Guimarães (POG), antiga CEPAIGO, localizada em Aparecida de Goiânia, teve um início de tumulto na manhã desta sexta-feira (31/8). Ao todo, 15 detentos ficaram feridos.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o tumulto começou quando alguns presos começaram a resistir a uma operação de revista nas celas da POG, e foi controlado com o uso de armas não letais. Carros do Corpo de Bombeiros foram vistos adentrando a penitenciária.

Ainda segundo a DGAP, os detentos que iniciaram a confusão foram autuados em flagrante por desobediência e crime contra a Administração Pública.

Penitenciária tem início de rebelião na manhã desta sexta-feira
Carro de bombeiros é visto saindo da penitenciária. (Foto: Bill Guerra)

Leia na íntegra nota da DGAP sobre o início do tumulto

“A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que na manhã desta sexta-feira (31/8), durante operação de revista estrutural e nas celas, realizada na Penitenciária Odenir Guimarães (POG) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, ocorreu um tumulto motivado por presos que não queriam permitir a realização da ação de revista nas celas.

Foi necessário a utilização de armamento menos que letal para controlar a situação.

Quinze presos ficaram feridos. Dois foram levados para unidade hospitalar para suturas. Não há risco de morte ou ferimentos graves.

Os responsáveis pelo tumulto foram autuados em flagrante por desobediência e crime contra a Administração Pública.

Goiânia, 31 de agosto de 2018

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Piloto de avião que caiu no Pará morre em Goiânia

2 Homem tenta levar maconha para a CPP de Aparecida amarrada em rabiola de...

3 Com crise carcerária, governo e MP assinam documento para reestruturar si...

4 Corpo do piloto Cristiano Rocha é velado em Goiânia

5 Penitenciária em Aparecida de Goiânia tem início de tumulto na manhã dest...

1 Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’

2 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

3 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

4 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

5 Veja tudo o que se sabe sobre o caso do homem que matou o sogro em farmácia de Goiânia

maislidas
1
Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’
2
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
3
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
4
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG