Um adolescente foi abordado em plena luz do dia em Brasília vestido com uniforme escolar, assaltado e agredido por outros quatro jovens enquanto chegava em um dos blocos da 405, na Asa Norte, no Distrito Federal.
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (27/8) e foi registrado pelas câmeras de segurança instaladas no edifício. Nas imagens, dois suspeitos chegam logo atrás da vítima e a surpreendem de costas.
Um deles dá um golpe de gravata no estudante, enquanto o outro começa a roubar os pertences. Mais dois assaltantes chegam em seguida e também começam a tomar diversos objetos do rapaz. Ao final, o mais alto dos assaltantes dá um soco na vítima e foge com os companheiros.
O jovem registrou a ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Ele relatou que desconhecia os assaltantes e que, apesar de não ter visto armas de fogo, foi ameaçado de morte e agredido fisicamente por eles.
Antes da fuga, estudante leva um tapa na nuca em Brasília
Além do golpe, o estudante ainda leva um tapa na nuca antes da fuga dos assaltantes. Segundo a ocorrência, os quatro criminosos conseguiram levar o celular, a mochila, documentos pessoais e R$ 11 da vítima.
Por volta das 20h, a Polícia Militar informou a prisão de quatro suspeitos com características similares às das pessoas no vídeo. A identidade não tinha sido confirmada até as 21h30.
O zelador do prédio também chegou a ver o momento do crime e, em seguida, os suspeitos fugindo. A Polícia Militar do Distrito Federal ainda procura por eles.
Ato infracional:
Trata-se da conduta descrita como crime ou contravenção penal cometida por criança ou adolescente. A imputabilidade penal tem início aos 18 anos de idade. Ao ato infracional praticado por criança corresponderão as medidas de proteção previstas no artigo 101; ao adolescente infrator aplicam-se as medidas socioeducativas previstas no artigo 112 do ECA.
Fundamentação:
Artigos 103 a 105 do Estatuto da Criança e do Adolescente
Veja vídeo: