Padre esfaqueado no Rio negou dinheiro a um homem em situação de rua no Rio de Janeiro. Um lavador de carros entrou em uma igreja católica e esfaqueou o padre Élio da Silva Athayde, de 82 anos, pelas costas na manhã desta terça-feira (28) no Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Testemunhas contaram à imprensa local que o suspeito invadiu o convento, procurou o padre para pedir dinheiro. Ao que o padre avisou que não tinha a quantia, virou-se e foi golpeado com uma facada nas costas. O padre que sofreu a violência, contudo, pensou que o golpe se tratava de um soco, mas as pessoas que estavam na igreja viram sangue e a faca fincada nas costas do religioso.
O Corpo de Bombeiros atenderam a vítima, levou o pároco para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por exames. O padre sofreu perfuração no pulmão e será transferido para uma unidade hospitalar particular.
Padre esfaqueado no Rio foi ordenado em 1961
Conhecido na região da igreja, o agressor foi preso pela PM e levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) onde o caso será registrado para investigação. religioso esfaqueado foi ordenado padre em janeiro de 1961
Para a imprensa local, a Diocese de Campos diz que “lamenta o incidente envolvendo o Pe. Élio da Silva Athayde, de 82 anos, que é padre da Congregação Redentorista, que auxilia pastoralmente algumas paróquias de nossa diocese. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde está sendo atendido. A Diocese está auxiliando a Congregação Redentorista na apuração dos fatos e colaborando com assistência”.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) informou que viaturas foram empenhadas para busca do suspeito na região. O caso está sendo investigado na 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos.
Nota oficial da Diocese:
“Diocese de Campos lamenta o incidente envolvendo o Pe. Élio da Silva Athayde, de 82 anos, que é padre da Congregação Redentorista, que auxilia pastoralmente algumas paróquias de nossa diocese. Ele foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde está sendo atendido. A Diocese está auxiliando a Congregação Redentorista na apuração dos fatos e colaborando com assistência.O padre teve o pulmão perfurado e será transferido para um hospital UNIMED.”