Lucas Lourenço Fleuri atingido por um carro no Setor Oeste, em Goiânia, decidiu comemorar o aniversário no domingo (26/8). Ele completou 21 anos no dia anterior. Ele transitava pela Rua R-11 quando, pela Rua R 17, um Toyota Corola conduzido por um jovem de 19 anos não respeitou a placa de Pare. Lucas não conseguiu parar ou se desviar do carro, batendo na traseira do carro.
“Ele ia buscar a namorada. Nem conseguiu comemorar o aniversário”, diz o tio, Ernesto Fleury. Lucas foi levado por volta das 12h20 em estado grave para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu e morreu no início da noite.
Conforme a Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (Dict), a perícia e depoimentos de testemunhas vão concluir o que aconteceu.
A mãe do condutor do Toyota Corola, que pediu anonimato, informou que o filho não viu Lucas. “Pela foto do carro vocês tiram as conclusões do que acontece. Ele não furou o Pare. Ele parou. Olhou para cima e não viu o motoqueiro. O motoqueiro com mais de 90 km, basta ver a frenagem, o porte da moto e lá não tem sinaleiro. Tem duas árvores imensas”, argumenta.
Para ela, as fotos “mostram o tanto que o motoqueiro estava correndo” e defende que o filho não ingerira bebida alcoólica. “Tem que fazer exame toxicológico no motoqueiro”, sugere ela.
Ainda de acordo com a mulher, a família prestou assistência desde o acidente. “Ficamos no local, ligamos para o socorro e nos comunicamos com a família.”
O condutor do Corolla perdeu o controle do carro e bateu em um Mitsubishi Pajero, que estava parado no cruzamento.
A Dict informou ainda que será instaurado um inquérito para apurar o acidente. Os dois motoristas serão intimados para prestarem suas declarações.
Veja o vídeo do momento do acidente: