Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, que tenta ser presidente da república pela terceira vez, vem a Goiás nesta sexta-feira (24/8) em uma fazenda, em Ipameri, no interior de goiano.
Edson Braz, membro do Diretório Nacional, os candidatos a deputado federal Lília Monteiro e Valmiro Batista, e os porta-vozes do partido em Goiás, Aluízio Ferreira e Eva Cordeiro, recebem Marina Silva.
O avião pousou em Brasília no início da manhã desta sexta-feira. A equipe deixou a capital federal, com saída do CONIC, com destino a Ipameri. As vans chegaram por volta das 10 horas à Fazenda Santa Brígida, de propriedade da Dra. Marize Costa.
Na Fazenda, Marina Silva conhece o Sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, que é uma referência da Embrapa. Conforme a assessoria de Marize, durante a visita institucional será apresentada à presidenciável toda a evolução do sistema ao longo dos 12 anos de implantação, bem como os benefícios da integração de lavoura, pecuária e floresta.
Até as 11 horas, Marina fará uma caminhada pela fazenda e às 11h30 a presidenciável concederá coletiva de imprensa até as 12 horas. Em seguida, a candidata almoçará na cidade de Ipameri, por volta das 12h30, e ouvirá as demandas da população goiana. A expectativa é de que Marina volte para Brasília até as 17 horas.
Marina Silva é acompanhada por jornalistas
Acompanham Marina Silva o coordenador de equipe Tácius Fernandes; o jornalista Cláudio Ângelo; o fotógrafo Leo Cabral; o assessor pessoal da candidata Eudes Silva; os cinegrafistas Hermano e João Pedro; entre outros integrantes importantes da campanha eleitoral.
Além disso, Marina Silva será acompanhada por jornalistas e fotógrafos da Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta do Povo, Reuters, Correio Braziliense, Estado de S. Paulo (Estadão), equipe do André Lima e do Jornal Nacional, e os jornalistas Luciana Amaral e Roberto Fiuza.