Hoje (24/8), os moradores da Vila Monticelli, em Goiânia, ficaram bastante assustados com um acontecimento triste e inesperado. Duas estudantes foram atropeladas enquanto estavam a caminho do Colégio Santa Bernadete, localizado no setor. Segundo informações cedidas pela Polícia Militar ao G1 Goiás, o carro responsável pelo ato havia sido roubado nas imediações do Setor Sul e estava em fuga. Após o acidente, as pessoas que estavam no veículo o abandonaram, roubaram outro carro e fugiram.
Quem estava dentro da escola conseguiu escutar o barulho, mas de imediato, ninguém entendeu ao certo o que realmente acontecia do lado de fora. Foi possível escutar o som do que pareciam ser tiros, mas como há outra escola nas proximidades, imaginaram que poderiam ser apenas bombinhas, ou algum outro tipo de brincadeira de crianças que estivessem por perto.
A região em que a escola se encontra costuma ser tranquila, o que assustou ainda mais quem estava por perto. A última coisa que imaginaram é que poderia ser algo muito mais grave, e pior ainda, que alunas sairiam feridas. Uma das estudantes atropeladas foi identificada como Sara Costa, de apenas 12 anos. Ela estava acompanhada de uma amiga e o Corpo de Bombeiros precisou ir até o local fazer o resgate. A irmã de Sarah também estava por perto no momento do acidente, mas não sofreu ferimentos graves.
Segundo o Hugol, hospital onde Sara permanece internada, a menina está em bom estado, consciente e respira de forma espontânea. Já a amiga, que foi levada para o Hospital dos Acidentados, foi atendida e liberada momentos depois.
Como as estudantes foram atropeladas
Haviam dois homens no carro responsável pelo atropelamento. Desciam a Rua 240 em alta velocidade, portanto, não conseguiram fazer a curva e acabaram atingindo as meninas. Segundo testemunhas, assim que tudo aconteceu, os suspeitos saíram do veículo, atiraram para o alto e ainda fizeram menção de atirar nas estudantes. O episódio aconteceu de forma muito rápida e assustou a todos que estavam por perto, mas dentro de poucos segundos, os dois homens conseguiram roubar outro carro e em seguida, fugiram.
Até então não se tem maiores informações sobre os responsáveis pelo caso e a Polícia Civil ainda está definindo a delegacia e delegado que ficarão responsáveis pelas investigações.