Com o objetivo de otimizar o tempo de entregas e aumentar a satisfação dos clientes da empresa, os Correios pretendem anunciar até o final de 2018 um serviço completamente inovador que vai funcionar da mesma forma que o Uber.
Com um aplicativo para celular, vai ser possível ao cliente solicitar o serviço para entregar a encomenda em determinado endereço especificado por ele.
Cidadãos comuns farão as entregas, desde que estejam habilitados para isso.
“Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano”, declarou o presidente dos Correios em entrevista ao site Curta Mais.
Uber: uma moda que pegou
O que era pra ser algo elitista e regional, acabou se espalhando pelo mundo inteiro. O Uber, hoje, virou um sistema cotidiano de transporte não só para o goiano ou o brasileiro, mas para o mundo!
Fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, nos EUA, a proposta inicial do Uber era ser um serviço semelhante a um táxi de luxo, oferecendo carros como Mercedes S550 e Escalade na cidade de São Francisco (Califórnia).
O aplicativo foi lançado em 2010 para Android e iPhone, e foi um dos pioneiros no conceito de E-hailing.
Em 2010 e 2011, o Uber recebeu quase 50 milhões de dólares em investimentos feitos por “investidores-anjo” e venture capitalists.
Em 2012 a empresa expandiu os serviços para Londres e iniciou testes de incluir a requisição de táxis convencionais através do aplicativo em Chicago.
No mesmo ano, passou a oferecer táxi aéreo por helicóptero entre a cidade de Nova Iorque e Hamptons por 3000 dólares.
Em 2015 o Uber recebeu uma nova rodada de investimento, da qual a Microsoft fez parte, o que fez seu valor de mercado subir a US$ 51 bilhões.
Atualmente, o App do Uber é utilizado por milhões de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, seu principal concorrente é o 99 Pop.