Uma nova fase da Operação Thanatus da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (15/8) em Goiânia. A ação é da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).
Estão sendo cumpridos 44 mandados no total, sendo eles, 19 mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Entorno do Distrito Federal.
Veja vídeos das ações da polícia civil na manhã de hoje:
As investigações são contra integrantes de uma organização criminosa apontada como responsável por 21 assassinatos.
Segundo o delegado Gylson Ferreira, apesar de as ações de hoje acontecerem nas três regiões, todos os homicídios investigados aconteceram na capital.
Operação Thanatus: primeira fase
Em junho deste ano, em primeira fase da operação, um trio pertencente à quadrilha investigada foi preso em uma ação que acabou resultando em umas das maiores apreensões de drogas de 2018 em Goiás.
Na ocasião, 71 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína pura, cinco quilos de crack, cinco quilos de insumos e 7.500 comprimidos de ecstasy foram apreendidos.
Os presos fazem parte de um grupo criminoso que vinha sendo investigado por seis meses pela Polícia Civil. Na época, 12 homicídios cometidos na região sudoeste de Goiânia eram investigados. De lá para cá, outros nove assassinatos entraram para a lista de investigações.
As mortes têm relação com tráfico de drogas e a apreensão de junho aconteceu no decorrer das investigações.
As três pessoas presas foram indiciadas pelos crimes de associação criminosa, tráfico e associação ao tráfico de drogas. Dois dos presos já tinham passagens pela polícia pelo crime de tráfico.
Operação Thanatus: segunda fase
Os nomes dos presos ainda não foram divulgados. Segundo a polícia, as ações desta quinta-feira (15/8) devem seguir por todo o dia.
Uma coletiva de imprensa está marcada para a manhã de hoje com o delegado Danilo Proto onde mais informações sobre o caso devem ser divulgadas.