Os filmes De Pernas Pro Ar 1 e 2, que têm como atriz principal a goiana Ingrid Guimarães, levaram aos cinemas mais de oito milhões de pessoas, arrecadando mais de 75 milhões de reais.
Com esses dados o mercado erótico também sentiu seus números saltarem. Na trama, Alice e Marcela, Ingrid Guimarães e Maria Paula, respectivamente, viram suas vidas mudarem por conta do prazer e dos negócios.
Na vida real, em 2006, três mil mulheres vendiam produtos eróticos, a partir do lançamento do longa, em 2010, 45 mil empreendedoras passaram a ter uma nova fonte de renda segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME).
Em 2015, a indústria mirou em um novo público: os evangélicos também ganharam acessórios exclusivos para apimentarem suas relações. Em entrevista ao site Observatório do Cinema, Ingrid Guimarães revelou que De Pernas Pro Ar, que conclui sua trilogia em dezembro deste ano, impulsionou a venda de produtos eróticos, gerou novos postos de trabalho, contribuindo para que milhares de mulheres passassem a ter mais prazer, autoestima e dinheiro no bolso.
Fonte: Observatório do Cinema