A corrida por uma vaga no Big Brother Brasil 26 (BBB 26) começou oficialmente nesta sexta-feira (9), com a apresentação dos candidatos ao grupo Pipoca que integram a Casa de Vidro.
São 20 participantes distribuídos em cinco regiões do país, mas apenas 10 terão vaga garantida no reality. A decisão ficará nas mãos do público.
Cada Casa de Vidro reúne quatro candidatos, dois homens e duas mulheres, e somente um casal por região entra no programa.
No Centro-Oeste, há três participantes de Goiás, que buscam o apoio dos telespectadores para garantir presença no confinamento mais vigiado do país. Saiba quem são!
Representantes de Goiás no BBB 26
Chaiany – São João da Aliança (GO)

Nascida em Brasília, mas criada entre roças do Vale do Paranã, em Goiás, Chaiany, de 25 anos, carrega uma trajetória marcada por superação e trabalho. Começou a ajudar na lida rural aos 10 anos e tornou-se mãe aos 15, o que a levou a interromper os estudos no 1º grau.
Hoje, mora em São João da Aliança, no nordeste goiano, e trabalha como empregada. O sonho de oferecer mais estabilidade à filha, Lara, é o combustível para encarar o reality. A candidata também afirma não temer rejeição: “Passei por conflitos familiares desde cedo, então não tenho medo de cancelamento”.
Ela disputa a vaga feminina do Centro-Oeste com Jordana, do Distrito Federal.
Jordana – Brasília (DF)

Jordana tem 29 anos, é advogada e mora em Brasília, mas também concorre pela Casa de Vidro do Centro-Oeste. Além de atuar na área jurídica, trabalha como modelo e influenciadora digital, acumulando mais de 30 mil seguidores nas redes sociais.
Apesar da formação em Direito, admite que nunca se identificou completamente com a profissão e já passou por outras experiências, como dar aulas de inglês. Jordana também chama atenção pelo visual: investiu mais de R$ 40 mil em procedimentos estéticos, incluindo rinoplastia, lipoaspiração e harmonização facial.
Paulo Augusto – Anápolis (GO)

Representando o interior goiano, Paulo Augusto tem 21 anos e é apaixonado pelo campo. Natural de Inhumas, cresceu em um sítio da família em Itaguaru, município de pouco mais de 4,9 mil habitantes.
Passou no vestibular para Medicina Veterinária aos 16 anos e está finalizando a graduação enquanto vive em Anápolis com o irmão mais velho.
Ricardo – Goiânia (GO)

Ricardo deixou sua cidade natal, Niquelândia, para buscar oportunidades no esporte e, depois, na moda. Jogou basquete profissionalmente em equipes brasileiras, mas trocou as quadras por trabalhos como modelo, profissão que já o levou até a China.
Além das passarelas, atua como dançarino de DJ de eletrofunk. Pai de Derick e Alice, de 11 e 9 anos, o goiano conta que os dois filhos moram em Portugal e também seguem carreira no basquete.
*Com informações do Gshow




