A Polícia Civil de Morrinhos prende nesta terça-feira (17/7), Eliesia Cristina de Moura, de 37 anos. Ela é acusada de matar a facadas o marido, Atamir Mansano Martins.
De acordo com as investigações, no dia 19 de outubro de 2017, a mulher esfaqueou o marido na casa em que moravam. Após o crime, ela foi à delegacia e registrou uma ocorrência dizendo informando que tinha sido vítima de violência doméstica.
Porém, conforme demonstrado na investigação, neste momento, a investigada já teria ceifado a vida de Atamir.
Além disso, durante os trabalhos investigativos da Polícia Civil, foi possível descobrir que Eliesia teria alterado o cenário do fato criminoso, pois a vítima foi encontrada em local diverso de onde a facada teria sido ocasionada. Além disso, a residência foi lavada após o crime. Por isso, ela também será indiciada pelas práticas dos crimes de falsa comunicação de crime e fraude processual.
Desde a decretação da medida cautelar, as diligências foram intensificadas no intuito de localizar Eliesia, a qual, desde então, se encontrava foragida, dificultando a ação policial. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a mulher foi encaminhada a Unidade Prisional local. O Inquérito Policial será concluído no prazo de 10 dias e posteriormente remetido ao Poder Judiciário.