A família do DJ Ítalo dos Santos, de 23 anos, desaparecido desde domingo (1/7) ainda não tem pistas do rapaz. Ele saiu de casa às 18h como mostram imagens obtidas com exclusividade pelo Portal Dia Online no dia do aniversário. Ele não atendeu a ligações desde então.
Para a reportagem, a delegada Karla Fernandes Guimarães, responsável pelas investigações informou que, inicialmente, colhe informações trazidas pela família do jovem. “Desaparecimento não é crime, é atípico. Primeiro faremos um levantamento. A família vai a hospitais, busca pelo familiar”, orienta.
“Depois a gente começa a trabalhar com uma linha, que pode ser de sequestro ou homícidio”, explica. Ela ainda informa que “99% o desaparecimento é voluntário, quando não pessoa não quer ter contato com a família”.
O caso
O DJ mora com dois irmãos e a mãe em um apartamento no bairro Negrão de Lima. Sócio da empresa F5 Eventos, como contou o irmão ao Portal Dia Online, Ítalo apresentava sinais de “tristeza” e “decepção com o trabalho”. “Ele passava a semana inteira em casa e trabalhava aos finais de semana. Muito tempo para pensar besteira”, aponta Yuri.
A irmã do jovem procura por pistas no banco – para ver se rastreia movimentação financeira – e delegacias. “Mesmo com seguro, o carro não tem rastreador. E o celular está desligado”, lamenta o irmão.