
O elogiado espetáculo infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola”, adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca, estará disponível a partir deste sábado (30/5) no YouTube do Itaú Unibanco, para que todos que não tiveram a oportunidade de vê-lo ao vivo possam aproveitar a peça diretamente de suas casas, respeitando as regras de isolamento social. Exibida em São Paulo durante temporada no segundo semestre 2019, a peça ficará disponível no canal do banco, em ação inédita para disponibilizá-la de maneira digital.
Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera, adaptação de Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto, o espetáculo que narra a viagem de Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação.
Para assistir basta acessar o link www.youtube.com/itau. A versão, que ficará disponível online, foi editada especialmente para o ambiente digital e terá cerca de 50 minutos, tornando a experiência de assistir ao espetáculo pela TV ou computador mais confortável para os espectadores.
Ação social em dobro
A equipe de profissionais da The Clinic promove uma ação social até o dia 12 de junho, para arrecadar cestas básicas, que serão doadas para o Centro de Valorização da Mulher (Cevam). Todos alimentos arrecadados serão destinados à 27 mulheres e seus respectivo filhos cadastrados no sistema do Cevan. Para participar dessa campanha basta levar uma cesta básica, e quem aderir ainda ganha 20% de desconto em qualquer procedimento, tratamento e/ou consulta disponível na clínica. O especialista em saúde estética Dieick de Sá, o psicólogo Stênio Marques, a biomédica esteta Vânia de Paula, a farmacêutica esteta Fernanda Santos, a recepcionista Elaine Soares e a copeira Kelvia Cristina abraçaram essa causa e para cada cesta doada eles doaram outra.

Thank you Meal
As cozinhas do McDonald´s no Brasil estão preparando mais do que deliciosas refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou doses extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. Para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais. Em Goiânia, o Hospital de Campanha, recebeu, no dia em que celebra 60 dias de atividades, 26 de maio, a doação de 100 (sanduíche + refrigerante) produtos entregues em embalagens especiais aos profissionais de saúde.

Novos Contratados
Uma nova safra começou na Usina Uruaçu, e por isso, a unidade que produz etanol hidratado precisou reforçar a sua mão de obra. Apenas para a área industrial foram contratados 70 novos profissionais e para o campo mais 417 pessoas. Atualmente, a Usina Uruaçu emprega diretamente quase mil pessoas, seja no parque industrial, na administração ou no campo. Agora não há mais vagas em aberto, mas a diretoria da usina destaca que sempre prioriza contratar pessoas da região, pois é importante de gerar emprego e renda na região a qual a empresa e instalada. De acordo com o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol em Goiás (Sifaeg), nos municípios goianos onde as usinas sucroenergéticas estão instaladas, o Índice de Desenvolvimento Humano ( IDH) chega a ser 50% superior ao do restante do Estado.
Viagem Solidária
No intuito de juntar forças e ajudar quem mais precisa e tem sofrido com os impactos gerados pela pandemia do Covid-19, o CityBus 2.0 está apoiando a Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus, realizada pelo o Governo do Estado de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A partir desta segunda-feira (25) os miniônibus passaram a ser postos móveis de arrecadação de produtos de higiene e limpeza. Para contribuir basta entregar a doação ao motorista no momento em que o passageiro for realizar alguma viagem. As doações arrecadadas serão destinadas a famílias carentes assistidas pela instituição.
Ponto de arrecadação de agasalhos
Com a proximidade do inverno e a queda nas temperaturas, que já têm afetado a rotina dos goianos, o Shopping Bougainville recebeu um ponto de arrecadação de agasalhos da campanha Aquecendo Vidas. A iniciativa é da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e busca arrecadar peças que serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Estado. As pessoas interessadas em doar itens, novos ou usados, podem deixá-los por meio do drive thru do Bougainville, das 10h às 18h, até o dia 10 de junho.
Novo drive-thru
Um dos maiores centros de compras de atacarejo da região da Rua 44, o Shopping Gallo está com seu drive-thru a todo ritmo! O cliente entra em contato com o lojista, escolhe o produto e combinam a forma de pagamento. Se for à vista ou no crédito, ele tem a opção de pagar a mercadoria quando for buscá-la, no próprio centro de compras. O agendamento é feito com o próprio lojista, que vai aguardá-lo no dia e horário combinados e com a máquina de cartão de crédito, se for o caso. Para retirar a compra, o cliente não precisa descer do veículo: basta se dirigir à Avenida Independência, entrada pela Lojas Americanas Express, de terça a sexta-feira, das 10 às 16 horas.
Colação de grau online
Cerca de 130 estudantes da Estácio de Goiás, que finalizaram os cursos no segundo semestre de 2019 e fizeram as entregas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), participaram da primeira colação de grau online da instituição. Com ajuda da tecnologia, por videoconferência, agora os mais novos profissionais formados pela instituição celebram a alegria de um sonho realizado. A cerimônia foi transmitida por um aplicativo de reuniões online, por meio do qual todos puderam participar. A colação de grau ocorreu em três sessões, com alunos das modalidades presencial e EaD, dos diversos cursos da instituição, como Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Design de Moda, entre outros.
Programa Crescer
O presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, promoveu na última sexta-feira (22), um encontro do Programa Crescer, mas desta vez em ambiente virtual. Nos meses de janeiro e fevereiro, mais de 90 associados participaram do programa, que desta vez contou com a participação dos associados das cidades de Iporá e São Simão. A ação teve como mote a trajetória do cooperativismo, seu impacto social e econômico nas comunidades, além do papel do associado na cooperativa. Para participar dos próximos encontros os interessados podem se informar em suas respectivas agências.
