
O Projeto Arte na Contramão, que conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e teve sua estreia em março, volta a oferecer espetáculos e saraus para o público no mês de abril, desta vez, online. Respeitando a necessidade de isolamento social para enfrentarmos a pandemia da Covid-19, o projeto terá prosseguimento adaptando suas atividades para apresentações através de lives na página da Cia Arte na Contramão no Facebook.
Nos dias 11 e 25 de abril, sábado, haverá “Sarau na Lua” às 20 horas e no dia 12 de abril, domingo de páscoa, apresentação do espetáculo “Minha Vida de Palhaço” às 18 horas. Para assistir, os interessados devem acessar à página no horário das apresentações. Aqueles que quiserem se apresentar no sarau podem escrever diretamente para Lua Barreto via whatsapp através do número: 62 9 8121 9169.
O projeto da Cia Corpo na Contramão prevê mais seis apresentações de espetáculos, saraus e oficinas que devem acontecer até o final do ano. Parte das atividades será realizada somente quando o isolamento social chegar ao fim, mas o grupo viu a necessidade de adaptar algumas delas em tempos de confinamento. “As pessoas estão precisando se encontrar. Já que não é possível fisicamente, queremos proporcionar o espaço virtual”, comenta Lua Barreto, coordenadora do projeto.
Ação solidária em tempos de pandemia
O Shopping Bougainville e a Clínica Péli desenvolveram uma ação colaborativa que propõe a distribuição de máscaras de algodão em incentivo à doação de cestas básicas. Por meio da campanha, o cliente que comprar uma cesta, no valor de R$ 49,90, no Empório Piquiras do Bougainville, aberto todos dias das 7h45 às 19h, receberá um kit com três máscaras. Os itens personalizados são produzidos em algodão pelas profissionais da cooperativa de bordadeiras Bordana, com tecidos doados pela Livraria Nobel. Os três estabelecimentos, localizados no mall, abraçaram a causa e se uniram para tornar a ação possível. As cestas serão destinadas à UniãoGO, iniciativa que beneficia famílias carentes em situação de vulnerabilidade com a pandemia do coronavírus.
#ApoieUmRestaurante
Os empresários Pedro Ernesto e Renato Conde, proprietários do Estação T-10 Gastrobar, em Goiânia, tiveram seu estabelecimento escolhido pela Ambev para participar do movimento #ApoieUmRestaurante, realizado pela Stella Artois e outras cervejas parcerias. Trata-se de uma iniciativa atrativa para os clientes e uma forma de colaborar com pequenos estabelecimentos, que tiveram atuação no mercado reduzida durante esse período de pandemia. Para participar, o cliente deve acessar (apoieumrestaurante.com.br). Na plataforma é possível comprar um voucher por R$ 50 reais e usar futuramente, quando o restaurante estiver em pleno funcionamento, consumindo o valor total de R$ 100 até 31 de dezembro. Além da vantagem do desconto para o cliente, a boa notícia é que o restaurante recebe o valor de R$ 100 um dia depois que a compra do voucher for efetivada. Além do Estação T-10, outros estabelecimentos do Brasil fazem parte do movimento.
COVID-19 e as Relações Trabalhistas
Em continuidade aos temas relacionados a Legislação e os impactos do novo coronavírus, o escritório Dias e Amaral Advogados transmitiu uma LIVE com a Advogada Laís Menezes, especialista em Direito do Trabalho, e o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Douglas Alencar. O tema desta edição foi “COVID-19 e as Relações Trabalhistas”. Para acompanhar os programas transmitidos pelo escritório, basta segui-los no Instagram @diaseamaraladvogados. O sócio do escritório, Diego Amaral, ressalta a importância das LIVES, ainda mais em um momento onde as pessoas não podem sair de casa e o conhecimento com as novas legislações aprovadas é tão valioso.
Doação de 216 toneladas de itens de higiene
O Grupo Boticário seguiu todas as determinações de autoridades em cada localidade em relação ao funcionamento de suas lojas. Grande parte delas está fechada e aquelas que ainda estão abertas trabalham em horários alternativos. Com o movimento de fechamento de lojas e a sensibilização para as pessoas ficarem em casa, a empresa reforçou sua operação e-commerce, que cresceu significativamente. Nesse período, o Grupo Boticário intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e Paraná e a seus colaboradores e familiares. Serão destinadas 216 toneladas de produtos no total.
Novidade do Outback
O Outback anuncia uma novidade para os goianos. Com a chegada do serviço de delivery da marca, agora é possível pedir as delícias do restaurante em casa usando o aplicativo iFood e curtir um #MomentoOutbackEmCasa. Para celebrar essa novidade e incentivar os seus fãs a ficarem em casa, o Outback oferecerá diversas promoções durante as próximas semanas e é bom ficar sempre de olho: as novidades vão surgir a todo tempo com ofertas de encher a boca d’água.
44 solidária
O Shopping Gallo e outros empreendimentos do conglomerado empresarial da Rua 44 se uniram, mais uma vez, em favor do bem e do próximo. Com o objetivo de ajudar as famílias de ambulantes e trabalhadores da região que mais necessitam de apoio neste momento, 28 empresários participaram da ação ‘Solidários da 44’, colaboraram financeiramente e já conseguiram arrecadar 422 cestas básicas. Todas as famílias contempladas foram previamente cadastradas e os alimentos serão entregues nesta quinta-feira, dia 09, a partir das 10h. Ao longo da semana outras doações serão recebidas com o objetivo de engrandecer ainda mais a ação.
Playlist oficial
Enquanto não é possível criar novas memórias pessoalmente, o Privé Hotéis e Parques acaba de lançar sete playlists para quem quiser relembrar um pouquinho da diversão dos complexos e parques da marca. Juntas, as listas #VivaPriveRelax, #VivaPriveLove, #VivaPriveSertanejo, #VivaPriveTropical, #VivaPriveRaízes, #VivaPriveEnergy e #VivaPriveSummer oferecem títulos ecléticos para todos os gostos, idades e momentos, com músicas de artistas como Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Anitta, Lady Gaga, Ed Sheeran, Camila Cabello, Bee Gees e muito mais. A seleção está disponível no app de músicas Spotify gratuitamente. Basta acessar a app store pelo celular, baixar o aplicativo, se cadastrar e procurar pela lista Privé Hotéis e Parques. Outras opções são acessar os destaques do instagram @privehoteiseparques onde consta o link direto ou pelo site.
Drive de Páscoa Flamboyant
O Flamboyant Shopping, ciente de que o momento é diferente e exige adaptações para que famílias possam seguir a tradição de presentear com ovos de chocolate, convidou as marcas Americanas, Cacau Show, Chocolates Brasil Cacau e Kopenhagen, que aceitaram o convite de levar comodidade aos clientes nesta Páscoa por meio dos serviços de drive thru e vendas delivery. As encomendas ficarão disponíveis para o cliente no estacionamento coberto Deck Sul 1 (saída do Jerivá), em dia e horário marcados. Minimizando o contato, assim como o recebimento dos produtos, o pagamento ocorrerá dentro do veículo. Lembrando que todos os cuidados de higienização serão respeitados pelas marcas. O Drive de Páscoa Flamboyant irá funcionar de 9 a 11 de abril das 10h às 20h e no domingo, 12 de abril, das 10h às 14h. Nesse período, o estacionamento será gratuito, com acesso pela cancela na entrada principal (portaria da C&A).
