Aproveitar tudo que um festival gastronômico oferece é bom demais. Mas como fazer um evento do tipo funcionar em tempos de pandemia? A solução da 15ª edição do Brasil Sabor, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás), foi um formato híbrido, que mescla atendimento nos restaurantes, delivery e retirada (take away). Assim, os pratos de cada um dos 80 bares e restaurantes participantes em todo o Estado estarão disponíveis, de 18 a 30 de junho, tanto para quem for ao estabelecimento, quanto para quem preferir consumir em casa.
As receitas inscritas no Brasil Sabor valem a partir de R$ 29,90. E a ideia é agradar a todos os gostos dando ênfase também a trajetória de cada restaurante e na sua conexão com o público e com a cidade onde se encontra. Dessa forma, há receitas inéditas desenvolvidas especificamente para o festival gastronômico e também pratos e que já estavam no cardápio. O compilado do festival gastronômico traz ingredientes regionais, culinária internacional, frutos do mar, muita criatividade e sabores incríveis!
Nesta edição, há participantes de cinco municípios: Goiânia, Pirenópolis, Caldas Novas, Alto Paraíso e São Jorge. Assim, serão 47 restaurantes participando em Goiânia, 12 em Caldas Novas, 13 em Pirenópolis e 8 nas cidades de Alto Paraíso e São Jorge. A organização do Brasil Sabor argumenta que o momento é oportuno para que casas de todo o Estado atraiam clientes e tenham feedbacks que vão além da gastronomia. Ou seja, é a horas de mensurar as boas práticas de atendimento e as medidas sanitárias durante a pandemia de Covid-19.
Em clima de retomada, Brasil Sabor premia clientes, garçons e restaurantes
Com o evento, segundo a Abrasel Goiás, o setor de bares e restaurantes busca começar a trabalhar o futuro e o resgate das experiências gastronômicas. A edição de junho de 2021 tem recorde de adesão no Estado. A relação completa dos participantes, assim como os pratos inscritos, pode ser consultada no site do evento: www.brasilsabor.com.br
“Estamos há mais de 14 meses trabalhando com muitas dificuldades e esperamos que esse evento seja uma abertura para nossa retomada no segundo semestre com o avanço da vacinação da população”, destaca o presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos. Por isso, o festival também terá premiações, apesar de não se tratar de um concurso. O objetivo é contemplar clientes, restaurantes e garçons.
Assim, cada cliente ao pedir o prato do festival receberá uma cartela selo. E, ao percorrer quatro estabelecimentos, completa a sua cartela com os selos e deposita na urna disponível em todas as casas participantes. Ao final da 15ª edição do Brasil Sabor será feito um sorteio, em que o cliente sorteado ganhará um título do Arca Parque, em Trindade (GO).
O garçom com melhor desempenho de vendas ao longo do festival também será premiado. Dessa forma, serão contabilizadas as cartelas preenchidas pelos clientes e o relatório de vendas do prato inscrito da casa. O vencedor ganhará um troféu e premiação em dinheiro de R$ 1 mil.
O bar e restaurante que mais vender ao longo do Festival também será premiado com um título do Arca Parque. Além disso, a casa mais bem avaliada pelos clientes receberá uma TV 50 polegadas, com definição 4k.