O Goiânia Shopping, no Setor Bueno, em frente ao Parque Vaca Brava, recebe a partir do dia 28 de fevereiro, às 17h, a mais nova casa da rede pernambucana de restaurantes Camarada Camarão, já presente em vários estados do Brasil.
A unidade recebeu investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões e deve gerar 75 empregos diretos e mais 40 indiretos. Além disso, são mais de 1,2 mil m² de área construída e capacidade para atender, simultaneamente, 240 pessoas.
Na casa, também haverá espaço para o recebimento de eventos privados; uma adega ampla, com capacidade para 500 garrafas; e ainda instalações e espaço para a música ao vivo, algo pensado para atender os goianos, que possuem uma conhecida e boa relação com a música. Já o delivery entra em ação logo após a abertura.
Outro ponto alto da casa é o Espaço Camaradinha, uma área com 70 m² projetada especialmente para atender as crianças. Por lá, poderão ser atendidas 30 pequeos simultaneamente.
O Camarada Camarão será o primeiro – e até o momento, único – restaurante em operação no Goiânia Shopping a ter uma área kids própria.
“Estamos com ótimas expectativas para essa inauguração, até porque se trata de uma casa bastante aguardada pela rede. E finalmente estamos concretizando esse objetivo, e em um espaço maravilhoso, com uma vista deslumbrante do lago do Parque Vaca Brava”, afirma o CEO e sócio- fundador do Grupo Drumattos, Sylvio Drummond de Mattos.
O menu do Camarada Camarão
Especializada em frutos do mar, a rede traz um cardápio inspirado nas receitas do litoral nordestino com toques da culinária internacional, todas elas assinadas pelo Chef gastronômico francês François Schmitt.
Apesar de levar o nome do crustáceo, o cardápio também abre espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas, hambúrgueres e sobremesas exclusivas. Há ainda uma carta diversificada de bebidas com chopp, drinks e uma adega com rótulos nacionais e internacionais.
Uma das características do Camarada Camarão são as porções fartas. O Grelhados Camarada, por exemplo, chega a servir quatro pessoas, com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado, acompanhado de risoto de limão-siciliano e alho poró.
O Happy Hour Camarada acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chopps, drinks e whiskys (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais, em todas as unidades do grupo.
Campeã de vendas também é a linha Due, com um cardápio promocional válido de segunda a sexta, exceto feriados, com pratos individuais ou para duas pessoas, a partir de R$ 69,00.
Modelo de negócios
Formado em engenharia de pesca e administração, o CEO do Grupo Drumattos, Sylvio Drummond de Mattos, conseguiu uma receita de sucesso para o seu modelo de negócios.
Todas as unidades do Camarada Camarão são próprias (não há o formato de franquia) e contam com um sócio operador local com expertise no setor.
Em expansão, a rede acelerou o ritmo de crescimento desde 2019, quando recebeu aporte da Vinci Partners, através do Fundo NE III. Para os próximos cinco anos, a projeção é de abrir mais 60 novas operações.
As unidades da rede chegam a vender cerca de 70 toneladas de camarão mês em períodos normais. Uma das estratégias da rede para alavancar é a de investir pesado em tecnologia, design de embalagens e marketing para reforçar o delivery que, em algumas de suas casas, já representa quase 40% do faturamento.