Criado há três anos com o objetivo de impulsionar o mercado nacional de vinhos, o Vinho na Vila Goiânia acontece, desta vez, nos dias 19 e 20 de setembro, no Flamboyant Shopping. Assim, pela primeira vez, chega à capital. O projeto tem percorrido importantes cidades brasileiras propondo novas experiências. Inclusive, para um público jovem ou que ainda não tem familiaridade com a bebida. Desta forma, o evento é aberto ao público. Assim, nos diversos estandes é possível conhecer de perto os produtores nacionais ou adquirir rótulos a preços especiais.
O formato inédito no País tem mostrado o alto nível do produtor brasileiro. “Além disso, a programação estimula a proximidade entre consumidor final e premiadas vinícolas brasileiras”, define a empresária e enóloga, Larissa Fin, que idealizou o evento.
O Vinho na Vila Goiânia terá aproximadamente 50 marcas, dentre elas 15 expositores de vinhos. Assim, serão mais de 200 rótulos disponíveis para degustação. Além disso, estarão presentes expositores de queijos, gins nacionais e também restaurantes do polo gastronômico do shopping. Portanto, apresentarão seleções de pratos a serem adquiridos para compor com diferentes propostas de harmonização.
“É um formato antes disponível apenas a quem tinha acesso às experiências propostas in loco pelas melhores vinícolas boutiques”, ressalta Larissa Fin.
Programação Vinho na Vila Goiânia
Experiências
Dentre as experiências no Vinho na Vila, há a Sala de Degustação, onde cada vinícola destaca uma quantidade de rótulos a serem apreciados por um período de até três horas. Assim, os ingressos para essa área custam R$ 99 e incluem 15 ml por rótulo selecionado pelos expositores. Ainda é pré-estabelecida, na hora da compra, mais uma taça de cristal da marca Bohemia.
Outras opções oferecidas para experimentação são o Bar de Drinks. Lá, o visitante escolhe variadas combinações de gins nacionais. Além disso, há o Wine Bar, com a possibilidade de escolher entre 50 opções selecionadas pelas vinícolas. Neste local, também será possível adquirir garrafas com valor a partir de R$75 ou taças com preço a partir de R$15. Os ingressos degustação são limitados e podem ser adquiridos através do site.
Artista convidado
Estimulando arte, a edição Vinho na Vila de Goiânia também contará com a presença de um artista regional convidado. Assim, como destaque, Homero levará o seu Coração de Rua, símbolo oficial o Movimento Mundial do Amor, ao Garden do Flamboyant Shopping.
Homero é um artista e empreendedor, que desde sua infância desenvolve um trabalho artístico com pinturas, desenhos e artes. Posteriormente, evoluiu sua linguagem para o Grafite e também a Street Art. Recentemente lançou o Coração de Rua – Artspace / Gallery, em Goiânia. O local é um espaço múltiplo de arte para lançamentos de produtos, serviços, artistas e desenvolvimento de projetos.
O artista apresentará um espaço conceito com obras de arte e produtos oficiais que levam a sua marca. O Coração hoje está presente nas cidades mais importantes do mundo como Nova York, Chicago, Londres, Paris e São Paulo. Além disso, ainda irá expor trabalhos especiais onde traduz, através de cores e tipografias, sua expressão artística.