A Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia, inaugura nesta quinta-feira (19/10), a partir das 18h, a exposição fotográfica “Instantes – Corpo e Plasticidade”, do artista Jotape, composta por diversas fotografias que retratam a profunda sinergia entre o corpo humano e sua expressão artística.
A mostra na unidade cultural da Secretaria de Estado de Cultural de Goiás (Secult Goiás) fica aberta para visitação até o dia 3 de novembro, de segunda a domingo (inclusive nos feriados), das 9h às 17h, com entrada gratuita.
As obras, são trabalhos que passam por fronteiras entre gravura e corporeidade. “Mediante encontros e imersões na arte da gravura, incluindo xilogravura e serigrafia, um grupo de pesquisadores embarcou “numa jornada de experimentação que desafiou conceitos e moldou percepções”,
Nesta experiência, o artista apresenta seu projeto de pesquisa de seis anos sobre a exploração das conexões entre corpo, arte e plasticidade, tendo como orientadora a renomada artista e professora Maria Filomena. A mostra aborda temas que passeiam pela fusão da arte e a realidade urbana, a união da fotografia e a serigrafia.
“Uma exposição de um método e de uma pesquisa visual, das buscas por uma identidade e assinatura artística de Jotape, misturando de vez as duas técnicas que ocupa de forma acadêmica, agora como ferramenta de expressão e linguagem artística”, afirma o texto de divulgação da mostra.
Serviço: Exposição Fotográfica “Instantes – Corpo e Plasticidade”, do artista Jotape | Vila Cultural Cora Coralina
Abertura: Quinta-feira (19/10), às 18h
Visitação: Até 3/11 | De segunda a domingo, das 9h às 17h
Onde: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Antônio Poteiro
Entrada: Gratuita