Nesta segunda-feira (7/6) a vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia foi ampliada para pessoas a partir de 55 anos de idade. Dessa forma, qualquer morador da cidade nessa faixa etária poderá ser imunizado. Para ser vacinado é preciso apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.
A vacinação contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia continua nos postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, sem a necessidade de agendar. Além disso, haverá imunização nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e a Central Municipal de Imunização. Nestes locais é preciso agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso à ferramenta pode ser feito pelo site da Prefeitura.
Confira AQUI as regras de vacinação contra a Covid-19 de todos os grupos prioritários atendidos em Aparecida de Goiânia.
Dados da Covid-19 em Aparecida de Goiânia
De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), até as 17h do domingo (6/6), o município realizou 290,6 mil testes de diagnóstico de Covid-19. Os exames são do tipo RT-PCR, que é considerado o padrão ouro para esse diagnóstico. No total, a cidade já aplicou 134,8 mil vacinas, sendo 93,6 da primeira dose e 41,1 mil da segunda.
Nas últimas 24h foram confirmados 109 novos casos em Aparecida de Goiânia. Assim, após o resultado positivo, os pacientes passam a ser monitorados pela equipe da Central de Telemedicina. Dessa forma, os mais vulneráveis ao vírus realizam, a cada 48h, uma bateria de exames laboratoriais para análise da evolução da doença, evitando assim o risco de agravamento rápido e óbito.
Aparecida possui 885 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 67,4 mil casos confirmados, 65,2 mil estão recuperados. Além disso, 1,2 mil vieram a óbito por Covid-19, com três confirmados nas últimas 24h.
Até o domingo, a taxa ocupação de leitos de UTI em Aparecida de Goiânia para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde era de 54%.