Os sinos São João, com 9,6 toneladas, e São Lucas, com 5,6 toneladas, chegaram na manhã da última segunda-feira (25/5) em Trindade. Produzidos pela fundição Jan Felczynski, em Cracóvia, na Polônia, os sinos foram transportados por via terrestre até o porto de Gdansk, no mesmo País, e seguiram de navio até o Porto de Santos (SP). De lá, foram trazidos por carreta até a Capital da Fé.
Segundo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Padre Marco Aurélio Martins da Silva, os sinos São João e São Lucas ficarão guardados junto com o Vox Patris em um galpão que será construído ao lado do canteiro de obras do novo Santuário do Divino Pai Eterno. Os três comporão o campanário da nova igreja, que será a última etapa da construção.
Mais sobre o transporte dos Sinos São João e São Lucas
O transporte internacional foi coordenado pela empresa Windlog, especializada em logística internacional, que organizou toda a operação de travessia marítima e terrestre até Trindade.
“É uma emoção ver Trindade recebendo mais um símbolo desse projeto grandioso. Os sinos não são apenas elementos arquitetônicos, mas representam a fé e a identidade da nossa gente”, afirmou o prefeito Marden, que acompanhou a chegada dos equipamentos.