O Centro de Goiânia terá alterações no trânsito a partir do próximo sábado (24/7). As mudanças acontecem devido as obras do BRT Norte-Sul. Assim, foram criadas novas rotas para os motoristas trafegarem pela região. No total, serão 75 dias de obras, onde o anel interno da Praça Cívica permanecerá interditado e, após as obras, passará a ser exclusivo do transporte coletivo.
Segundo a prefeitura de Goiânia, um efetivo de 80 agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) se revezará entre os períodos matutino, vespertino, noturno e madrugada no Centro. O objetivo é orientar os motoristas que passarem pela região .
De acordo com o titular da SMM, Horácio Mello, novas mudanças ainda poderão ser realizadas durante as obras. A Secretaria de Comunicação ainda informou que a prefeitura de Goiânia investiu em tecnologia, uso de drones, bem como uma parceria com o Waze. Estes investimentos foram feitos para planejar a inversão de ruas.
O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 km e foi dividido em dois trechos. Assim, o trecho I vai do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. Além disso, o trecho II, começa no Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória, na região Sul. A expectativa é entregar o trecho II do BRT em outubro de 2021 e o trecho I em 2022.
Vias terão sentido de circulação alterado no Centro de Goiânia
As principais alterações do trânsito são a inversão do sentido da Rua Dr. Olinto Manso Pereira ( Rua 94), da Av. Assis Chateaubriand até a Rua 10. Ademais, a inversão do sentido das Ruas 14, 1, 12, da Rua 10 à Alameda dos dos Buritis. Também será invertido o sentido da Ruas 13, 2 e 15, da Alameda dos Buritis até a Rua 19.
Além disso, a Alameda dos Buritis terá conversão para a Rua 13, no sentido Avenida Goiás, tanto para quem vem da Assembleia Legislativa, quanto para quem vem da Praça Tamandaré. Confira AQUI mais mudanças no trânsito do Centro de Goiânia e da região.