O Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, terá uma loja da Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo. Assim, o espaço deve ser aberto ao público no segundo semestre de 2023. Essa será a primeira loja da marca na cidade.
Na loja da Starbucks em Aparecida de Goiânia, os clientes poderão comporar cafés arábica de alta qualidade, do Brasil e do mundo. Além disso, de bebidas artesanais e itens únicos do cardápio brasileiro, como o Starbucks Brigadeiro Frappuccino, a coxinha de frango e uma receita mineira exclusiva do tradicional pão de queijo.
Ademais, na Starbucks do Buriti Shopping poderão ser encontrados blends de cafés especiais como o Starbucks Brasil Blend, um café exclusivo feito com grãos 100% brasileiros das regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.
Mais sobre a Starbucks
A primeira Starbucks foi inaugurada em 1971, em Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Apesar de estreita, já naquela época, a cafeteria já oferecia alguns dos melhores cafés em grão recém-torrados do mundo. Atualmente, são mais de 30 mil lojas espalhadas pelo mundo.
De acordo com o site da multinacional, o nome Starbucks é inspirado em Moby Dick. Assim, ele evoca o romance de alto mar e a tradição marítima dos primeiros comerciantes de café.
Outro fato importante é a entrada do atual presidente e CEO da Starbucks, Howard Schultz, na empresa. Ele foi fundamental para sua expansão e crescimento da marca. Afinal, foi dele a visão de trazer a tradição dos cafés italianos de volta aos Estados Unidos. Schultz compra a empresa com a ajuda de investidores italianos em 1987.
Buriti Shopping
O Buriti vem se destacando nos últimos anos por também ser a porta de entrada de grandes empresas. Assim, foi o primeiro shopping de Goiás a receber as duas maiores marcas do mundo especialistas em frango frito: KFC – Kentucky Fried Chicken e a recém-chegada POPEYES.
Reconhecido pelo icônico balde de frango, que também é o carro chefe da marca, o KFC oferece cardápio diversificado que inclui sanduíches, box com pedaços ou tirinhas de frango, pratos quentes criados exclusivamente para os brasileiros, snacks e sobremesas. A rede norte-americana soma mais de 20 mil restaurantes distribuídos em mais de 125 países, incluindo o Brasil.
Já a rede POPEYES, tem uma forte ligação com a cultura brasileira e com momentos de celebração entre amigos e familiares, proporciona um cardápio diverso, com opções de baldes, combos, sanduíches, sobremesas e bebidas.
Atualmente, é uma das maiores cadeias de restaurantes de frango frito e uma das marcas de fast food que mais cresce no mundo, com mais de 3 mil restaurantes, sendo 53 no Brasil.